Quem é o criador de Dandadan (Dan Da Dan)?

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

O mangá e anime Dandadan tem feito enorme sucesso, mas quem é Yukinobu Tatsu, o criador da série?

Tudo o que sabemos sobre Yukinobu Tatsu, o criador de Dandadan

O mangá Dandadan foi criado por Yukinobu Tatsu. Ele desenha as páginas e também é o responsável por escrever a história misteriosa e sobrenatural recheada de alienígenas e espíritos.

O criador de Dandadan foi editor de outros mangás famosos

Antes de criar Dandadan, Yukinobu Tatsu trabalhou como assistente de mangá de Tatsuki Fujimoto, o criador de Chainsaw Man, mas naquela época Yukinobu Tatsu estava ajudando Fujimoto com outro mangá, que é chamado Fire Punch. Além disso, Yukinobu Tatsu foi assistente de Yuki Kaju, o criador de Hell’s Paradise, outro mangá recheado de monstros.

O criador de Dandadan criou outros mangás próprios antes de Dandadan

Yukinobu Tatsu também tinha seus próprios mangás, pois ele tinha o sonho de ter uma série serializada, mas infelizmente nenhum de seus mangás teve aquele impulso para o sucesso.

Antes de Dandadan, ele desenhou Seigi no Rokugou, um shonen de ficção científica de 2010, mas só teve um volume e não foi para frente. Depois veio Fire Ball!, de esportes, baseball, de 2013, que teve apenas 5 volumes. Ele também lançou os one-shots Kamisama no Iru Machi, de fantasia, e Renai Saibaihou, de romance, em 2015 e Yamada Kiki Ippatsu de ficção científica, em 2019. Mas nada dava certo e, nessa época, ele quase desistiu de ser um mangaká.

O mangá que realmente estorou: Dandadan

O criador de Dandadan quase desistiu da carreira devido a dificuldade de fazer sucesso, mas a virada veio quando ele começou a trabalhar com o editor Shihei Lin, que disse que via muito potencial em Yukinobu Tatsu e deu o conselho para ele de continuar desenhando “sem pensar em nada”. Como revelado em entrevista para alu, Lin disse que via potencial nele mas Yukinobu Tatsu estava muito frustrado e isso atrapalhava suas habilidades artísticas.

O criador de Dandadan levou o conselho a sério e então vieram os primeiros esboços de Dandadan, uma série de horror e humor, com um toque divertido em elementos sobrenaturais, o que define Dandadan, que saiu em 2021. A dupla de mangakás se reuniu e produziu várias ideias malucas, como o protagonista perdendo suas bolas, e quando o primeiro capítulo estava pronto, eles sabiam que tinham algo especial em mãos.

O criador de Dandadan criou um mangá de ação e aventura com todos os tipos de monstros, sejam fantasmas ou alienígenas, e faz muito sentido essa pegada ao saber que ele começou sua carreira ao lado de artistas como Fujimoto e Yuki Kaju, cujos mangás possuem a mesma vibe.

Yukinobu Tatsu usava o nome Yukinobu RYUU quando ele trabalhava em outro mangá chamado Seigi no Rokugou, de 2010, portanto, ele está trabalhando como mangaká há muitos anos, não é à toa que seu mangá Dandadan é conhecido pela arte fenomenal. Nessa época, ele só tinha 25 anos de idade, ou seja, ele tem entre 39 e 40 anos de idade em 2024.

Para os fãs que desejam acompanhar Yukinobu Tatsu de perto, ele está disponível no Twitter/X, onde sempre está atualizando sobre sua série Dandadan.

Relacionados:

Fontes: Myanimelist, alu

Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário