One Piece de Eiichiro Oda é um mangá e anime recheado de mistérios, mas poucos se comparam com o mistério da Voz de Todas as Coisas, uma voz misteriosa que poucos podem ouvir. É essa voz que permite Luffy se comunicar com Zunesha ou outros animais.
A Voz de Todas as Coisas é introduzida no capítulo 647, descrita como uma habilidade rara, que permite pessoas, criaturas ou até objetos como Poneglyphs se comunicarem, sem falar ou escrever, algo que é praticamente telepatia.
- 8 motivos que provam que One Piece é o melhor anime
- Como Zoro perdeu o olho em One Piece?
- Todas as 18 mortes principais em One Piece, na ordem
Luffy escuta a Voz de Todas as Coisas
Apenas alguns podem ouvir a Voz de Todas as Coisas, e Luffy é um deles. Vimos isso pela primeira vez no arco Ilha dos Homens-Peixe, onde os Reis dos Mares se comunicam com Luffy após chegarem perto dele. Mais tarde, o Luffy consegue ouvir a voz de Zunesha também quando o elefante pedia ajuda. É como se a Voz de Todas as Coisas fosse uma rede de transmissão que poucos tem acesso.
Outros personagens que podem “sintonizar” e ouvir a Voz de Todas as Coisas são Momonosuke, Kozuki Oden e Gol D. Roger. Alguns tem mais facilidade em ouvir do que outros. Oden e Momosuke parecem ter mais facilidade, e interessantemente eles são o clã que criaram os Poneglyphs, e como falamos acima, essas pedras também podem se comunicar através da Voz de Todas as Coisas.
Além disso, na série existe uma tribo de três olhos, que é rara, e tem a capacidade de ouvir essa voz, mas precisam despertar essa habilidade. Pudding, a filha de Big Mom, é o único membro dessa raça mostrado até agora.
Roger, o rei dos piratas, podia ouvir essa voz dos Poneglyphs, e era assim que ele tinha uma ideia do conteúdo das pedras, apesar de não saber ler o que tinha escrito nelas. Big Mom acreditava que essa voz permitiria decifrar as pedras.
O interessante disso tudo é até mesmo o Zoro demonstra uma habilidade parecida com a da Voz de Todas as Coisas. Durante a luta contra Daz Bonez, o cara que tem lâminas pelo corpo em Alabasta, há um momento que Zoro consegue sentir o sopro das pedras que iriam esmagá-lo, como se as pedras estivessem se comunicando com eles, e é assim que ele se esquiva. Ele também podia sentir o sopro de sua espada e foi assim que ele conseguiu encontrá-la após se perder entre destroços.
Então é isso. A Voz de Todas as Coisas é como um poder de telepatia que permite se comunicar com objetos e animais que não falam a língua humana.