Desde que foi introduzido em Dragon Ball Z, Vegeta passou por um enorme crescimento, alcançando várias transformações únicas, mas poucas se destacaram tanto quanto o Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT e o recente Ultra Ego de Dragon Ball Super.
Enquanto o Super Saiyajin 4 foi o nível mais alto de Vegeta em Dragon Ball GT, é o Ultra Ego que domina em Dragon Ball Super, mas qual destes dois níveis é mais forte?
Ultra Ego vs Super Saiyajin 4
Comparado ao Super Saiyajin 4, o Ultra Ego é uma transformação muito mais poderosa e tem mais potencial para crescimento. Como revelado no capítulo 75 de Dragon Ball Super, não existe limite para o Ultra Ego, e essa forma tem uma habilidade extra, que é ficar mais forte cada vez que ela recebe dano.
Com base em feitos, o Super Saiyajin 4 não fica muito longe do Super Saiyajin 3, uma forma que foi esquecida em Dragon Ball Super, pois a série introduziu novos níveis mais poderosos, agora baseados em Ki Divino, como Super Saiyajin Deus, Super Saiyajin Blue, Instinto Superior e Ultra Ego. Todas essas formas são mais poderosas que o Super Saiyajin 4.
O Super Saiyajin 4 de Vegeta, introduzido no episódio 59 de Dragon Ball GT, sem dúvida é sua forma mais forte nesta série, mas empalidece com os níveis divinos apresentados em Dragon Ball Super. A série Dragon Ball Heroes, que não é canônica, é um pouco generosa e coloca o poder do Super Saiyajin 4 próximo ao do Super Saiyajin Blue, mas mesmo que isso seja o caso, ainda está longe do poder do Ultra Ego.
Com o Ultra Ego, Vegeta agora pode acessar um modo destruidor, que pode se equiparar aos Deuses da Destruição, alguns dos personagens mais fortes da franquia. Esse estado é muito mais desenvolvido, possuindo melhores técnicas e facilidade de uso, enquanto o Super Saiyajin 4 nunca recebeu muita atenção.
Leia também: 5 vezes que Goku foi salvo pelo enredo em Dragon Ball