Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, faleceu em março deste ano, deixando o futuro da franquia incerto, mas um novo relatório revela que há uma disputa interna pelos direitos de Dragon Ball entre um amigo próximo de Toriyama e a Shueisha.
A notícia vem da Weekly Toyo Keizai, que confirma que há uma batalha pelos direitos de Dragon Ball após o falecimento de Toriyama. De acordo com o relatório, Akin Iyoku, um amigo próximo de Toriyama que guiou Dragon Ball por anos está em desacordo com a revista Shueisha, que foi a antiga chefe de Dragon Ball.
O problema todo teria começado em 2023, quando Akin Iyoku deixou a Shueisha para fundar sua própria empresa chamada “Capsule Corporation” para supervisionar o licenciamento da propriedade intelectual Dragon Ball. Agora com sua empresa, o amigo próximo de Toriyama quer controle sobre Dragon Ball, mas a Shueisha tem se mantido firme para não perder a propriedade.
O relatório também revela que Toriyama ficou insatisfeito após Iyoku ter saído da Shueisha, pois ele confiava nele. Iyoku era como o porta-voz de Toriyama, mas os direitos do mangá eram administrados pela Shueisha, então nunca ficou claro sobre quem consultar a respeito de Dragon Ball, e agora há toda essa divisão e briga pelos direitos da franquia, tornando o futuro da franquia incerto.
Leia também:
- Elusive Samurai faz referência a Dragon Ball em novo episódio
- Dragon Ball Daima revela data de lançamento
- Quanto tempo realmente levou os 5 minutos da luta entre Freeza e Goku em Dragon Ball Z?
Fonte: X