Quem petrificou a humanidade em Dr. Stone?

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Dr. Stone é um anime shonen com um enredo bem interessante: toda a humanidade é petrificada do nada e somente o protagonista da história, Senku, consegue voltar ao normal, 3.700 anos depois. Ele agora quer saber quem petrificou a humanidade enquanto tenta reergue-la. Mas afinal, quem foi o responsável por esse grande incidente em Dr. Stone?

Quem petrificou a humanidade em Dr. Stone

Os culpados por petrificar toda a humanidade em Dr. Stone são uns dispositivos chamados de “Medusa”, que são inicialmente chamados de “Why-Man” (“Homem-Porque”, em português). Eles são aparelhos muito avançados tecnologicamente que vieram para a Terra de algum lugar do universo.

Senku segurando um dos dispositivos Medusa

No final da série é revelado que esses dispositivos na verdade são formas de vida mecânicas que podem sentir emoções. Ou seja, é quase como uma raça alienígena com esse poder bizarro de petrificar.

E por que eles petrificaram a humanidade?

Esses dispositivos chamados Medusas, que na verdade realidade são como aliens, simplesmente achavam que a humanidade priorizava a sobrevivência acima de qualquer coisa, por isso eles petrificaram todo mundo, pois assim eles se tornariam “imortais”.

Além disso, esses dispositivos também dependiam de alguém para substituir suas baterias de diamante, e em troca eles dariam a “imortalidade” ao transformar os humanos em pedra.

Ou seja, eles petrificaram a humanidade para que vivessem mais tempo, mas isso não foi uma escolha dos humanos, o que resultou no mundo voltando a idade da pedra. Senku depois consegue convencer eles e mostrar que a humanidade não era aquilo que pensavam, e eles decidem deixar a Terra em paz. No final, um dos dispositivos Medusa ficou para trás com Senku e o reino da ciência.

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário