Big 3 shonen (3 grandes shonen, em português) é um termo que surgiu no começo dos anos 2000 para se referir aos 3 maiores animes shonen daquela época, sejam em vendas, impacto e popularidade, que eram One Piece, Naruto e Bleach.
A proposito, Dragon Ball Z não fez parte porque a série terminou em 1996, bem antes do surgimento do termo.
Os anos se passaram e surgiram vários novos animes shonen, como Black Clover, Hunter x Hunter, Demon Slayer, My Hero Academia, Jujutsu Kaisen e muito outros. Mas quais dos novos shonen podem ser considerados o novo Big 3?
Com base em popularidade e números gerais, além da longevidade, alguns títulos modernos se destacam mais do que outros, e com base nisso o novo Big 3 seria Demon Slayer, Jujutsu Kaisen e My Hero Academia.
Demon Slayer é superior em todos os números, por isso a série vem em primeiro lugar no Big 3 dos animes shonen modernos. O segundo lugar ficaria com Jujutsu Kaisen e o terceiro lugar iria para My Hero Academia.
Esses são sem dúvida os 3 animes shonen mais populares da atualidade e com maior demanda. Cada um desses animes se encontra no momento no clímax de suas histórias. E esse sucesso reflete diretamente em seus mangás.
O mangá Jujutsu Kaisen e My Hero Academia recentemente entraram na lista dos mangás com mais de 100 milhões de cópias vendidas. Demon Slayer é ainda mais impressionante em vendas de mangás, já que a série tinha 150 milhões de cópias segundo o último levantamento de 2021; hoje não seria surpreendente se tivesse mais de 200 milhões de cópias.
Além disso, essas 3 séries expandiram para o reino dos filmes e seus filmes são alguns dos filmes de anime japoneses com maior bilheteria de todos os tempos. Demon Slayer Mugen Train é o melhor exemplo disso, pois o filme gerou U$507 milhões de bilheteria, se tornando o filme de anime japonês de maior bilheteria de todos os tempos.
Jujutsu Kaisen também lançou filmes, como Jujutsu Kaisen 0, que gerou U$196 milhões, se tornando uma das maiores bilheterias de anime japonês. My Hero Academia também não fica de fora, pois seu filme mais recente fez U$32.2 milhões.
Muitos animes dominaram a indústria na última década e por isso poderíamos mencionar vários outros títulos que merecem fazer parte do Big 3 moderno.
Um exemplo disso é Attack on Titan, cujo mangá tem 140 milhões de cópias e foi um dos animes mais assistidos dos últimos anos. Assim como o Big 3 acima, Attack on Titan quebrou recordes de streaming e até derrubou a Crunchyroll.
Além disso, muitos outros títulos shonen recentes prometem bagunçar o Big 3 moderno no futuro, como Chainsaw Man, Solo Leveling, Kaiju No. 8, Dandadan muito mais.
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.
Política de Privacidade