A mãe do Asta é uma personagem importante na historia de Black Clover, mas ela só é revelada bem tarde na história, mais precisamente no capítulo 242, que é adaptado no episódio 162 do anime. Mas quem é realmente a mãe do Asta?
A mãe do Asta em Black Clover
A mãe do Asta se chama Richita (também traduzido para Lichita). A mãe do Asta era conhecida por ter uma habilidade estranha que fazia seu corpo drenar mana e força vital de outras pessoas. Foi por conta desse poder que ela decidiu abandonar o Asta em uma igreja assim que o garoto nasceu.
No entanto, a habilidade de drenar energia de Richita drenou toda a mana dele enquanto ele ainda estava dentro dela, e é por isso que Asta não pode usar magia.
Mais tarde, vivendo sozinha, a mãe do Asta achou o grimório de cinco folhas de Licht, e dias depois ela achou um demônio ferido. Ela levou o demônio para sua casa e o adotou como um filho, dando para ele o nome de “Liebe”. Liebe na verdade veio do mundo dos demônios pois ele sofria bullying lá dos demônios mais fortes, e Liebe não tem mana, por isso ele consegue conviver com Richita.
Mas Lucifero, um dos chefões dos demônios, descobre que Liebe está tentando viver no mundo dos vivos. Durante a luta contra Lucifero, a mãe do Asta acaba morrendo para proteger Liebe, e ela coloca Liebe dentro do grimório de cinco folhas que era de Licht, justo o grimório que o Asta ganharia depois. Mais tarde o Asta invoca o Liebe e eles formam tipo uma relação de irmãos.