Qual é a melhor saga de Dragon Ball de Akira Toriyama?

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira - Editor-chefe
5 min de leitura

Dragon Ball começou como um mangá com grande foco em comédia e ação que se expandiu e se reinventou de várias maneiras ao longo de décadas com sagas e arcos. A série é frequentemente considerada o pai dos animes shonen, com fãs apaixonados em todos os lugares do mundo, e toda essa popularidade resultou em vários debates.

Um desses debates sobre Dragon Ball é a respeito de qual saga é a melhor e onde mais seu criador Akira Toriyama se destacou. A franquia se destaca com várias sagas memoráveis e por isso é fácil de entender que esses debates acabam pegando fogo, mas o consenso geral parece ser que a saga Freeza é a melhor de todas.

A saga Freeza geralmente é considerada a melhor de Dragon Ball

  • Capítulos: 291-329
  • Episódios: 75-107

Com a morte do Piccolo contra o Nappa, as Esferas do Dragão se perderam, e aí começa a jornada do Goku, Kuririn e Bulma para visitar Namekusei e usar as Esferas do Dragão daquele planeta para recuperar as esferas da Terra e reviver seus amigos. Mas aqui Goku e seus amigos acabariam se deparando com Freeza, que também queria as esferas, o que estabelece o começo dessa saga.

Goku mal chega ao planeta e se vê diante das forças especiais Gyniu, que eram os soldados mais fortes do Freeza, mas Goku havia treinado com gravidade aumentada durante sua viagem para Namekusei e havia acabado de passar por um zenkai após sua luta contra o Vegeta na Terra – ele estava dezenas de vezes mais forte e superou o capitão Ginyu. Goku ficou ferido nessa luta e foi colocado numa máquina de cura pois ele ainda iria enfrentar seu pior adversário.

Leia também: Como Goku se tornou mais forte que Vegeta durante a viagem para Namekusei?

Enquanto Goku se cura, vemos Vegeta se aliando a Piccolo, Kuririn e Gohan para enfrentar Freeza, mas todos são surpreendidos quando Freeza revela que tem transformações A série não perdeu tempo e deixou claro a ameaça que Freeza representava. Kuririn e Gohan conseguem usar as esferas para reviver Piccolo e trazê-lo para Namekusei, onde ele se funde com outro Namekuseijin, mas era inútil contra Freeza.

Leia também: Por que Goku pegou o Freeza e não o Cell para o Torneio do Poder?

Quando tudo estava perdido, Goku desperta da máquina de cura e chega ao campo de batalha para enfrentar Freeza. Ele encontra Vegeta em seus momentos finais, que revela que Freeza é o culpado pela destruição do planeta dos Saiyajins. A luta entre Freeza e Goku então começa mas Freeza fica irritado ao perceber que Goku consegue se manter no confronto contra ele e então ele fere gravemente Piccolo e mata Kuririn. Goku explode de raiva e desperta o Super Saiyajin, ganhando um poder que deixa Freeza para trás.

Por que a saga Freeza é a melhor

É fácil de entender porque a saga Freeza é considerada a melhor por muitos fãs. Ela tem uma história excelente, muitas batalhas arrepiantes e reviravoltas de cair o queixo. O próprio Freeza é um baita de um vilão. Ele é extremamente arrogante, acreditando ser o mais forte do universo, com personalidade e história única. A saga Freeza mostra Goku e seus amigos enfrentando os seus piores inimigos até agora, superando em muito os Saiyajins.

Além disso, esse saga tem algumas das melhores lutas e sequências de ação de toda franquia. Aqui o autor aumentou o nível dos confrontos e sua brutalidade. Também vale notar que a saga Freeza era única na época, pois até aquele ponto a série nunca teve algo no mesmo nível, então era tudo novo, como o ambiente, transformações e até mortes tinha mais impacto no começo.

Leia também: Gohan foi uma das maiores decepções da série

Editor-chefe
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.