Por que o retorno do anime Dragon Ball Super vai quebrar a internet

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

O anime Dragon Ball Super foi lançado em 2015 como a continuação de Dragon Ball Z, e expandiu o universo da série ao introduzir novos personagens e conceitos, se tornando o anime mais popular da época.

A série foi exibida até 2018, após arcos memoráveis como Batalha dos Deuses, Retorno de Freeza e Torneio do Poder, mas o melhor que Dragon Ball Super tem a oferecer ainda não foi adaptado e promete quebrar a internet mais ainda.

O anime Dragon Ball Super teve 131 episódios, adaptando até o arco do Torneio do Poder, onde Goku desperta o Instinto Superior e tem uma épica luta contra Jiren. Enquanto o anime parou aqui, o mangá continuou criando novas histórias, e dois novos arcos se destacam.

Os melhores arcos de Dragon Ball Super ainda não foram adaptados

Quando o anime Dragon Ball Super voltar algum dia, ele vai começar adaptando o arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que tem 25 capítulos, e o próximo é o arco Granola, o Sobrevivente, que tem 20 capítulos. Esses dois arcos se aprofundam mais no universo de Dragon Ball com algumas das histórias mais interessantes da série que prometem colocar o anime no topo mais uma vez.

O arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica

O arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica introduz um novo vilão chamado Moro, conhecido por devorar planetas, que consegue fugir da prisão da Patrulha Galáctica. Enquanto Moro volta a devorar planetas para recuperar sua energia, descobrimos que ele é ainda mais velho do que Majin Boo, e tem habilidades únicas de magia, que fogem do conceito de ki, por isso ele é tão problemático. Descobrimos mais sobre como Majin Boo surgiu e vemos Goku treinando com outro anjo chamado Merus para enfrentar Moro.

Esse arco manda bem demais no desenvolvimento de personagens, como de Vegeta, que precisa revisitar seus crimes em Namekusei e se arrepende de tudo o que ele fez naquela época. Merus, o novo anjo, também abre o caminho para os fãs entenderem mais sobre os anjos. O arco também introduz Uub, a reencarnação do Kid Boo, que prova ser crucial graças ao seu imenso poder. A luta entre Goku e Moro é o ponto alto do arco, possuindo algumas das melhores sequências de ação.

O arco Granola, o Sobrevivente

O arco seguinte é tão interessante quanto, pois introduz um novo personagem chamado Granola, que é um sobrevivente de um ataque Saiyajin no passado, que agora só deseja vingança. Enquanto o arco traz à tona o passado dos dominadores Saiyajins, aprendemos mais sobre Bardock, o pai do Goku, e é aqui que o protagonista aprende sobre seu pai pela primeira vez. O arco tem várias exibições impressionantes de poder, incluindo o Ultra Ego de Vegeta ou a nova forma Black de Freeza.

Granola é uma das estrelas do arco, um mercenário do espaço, que é muito parecido com o Vegeta, e suas motivações fazem os fãs torcerem por ele. Granola consegue se tornar o mortal mais forte do universo graças a um desejo e assim ele consegue enfrentar Goku e Vegeta em uma luta selvagem. A luta é cheia de reviravoltas e as coisas só ficam mais intensas ainda com a chegada de Freeza com sua nova transformação que o torna tão forte quanto um Deus da Destruição.

Infelizmente, o anime Dragon Ball Super está em hiato há 6 anos, desde 2018, e o mangá também entrou em hiato após a morte do autor Akira Toriyama em março de 2024, mas o retorno do anime no futuro para adaptar os próximos grandes arcos da história prometem quebrar a internet.

Relacionado:

O anime Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário