Existem vários poderes oculares em Naruto, os famosos doujutsus, cada um com seu poder e importância, mas um deles é incrivelmente subestimado.
Dos três grandes poderes oculares de Naruto, o Sharingan e o Rinegan são geralmente considerados os mais fortes, com o Byakugan ficando no canto na maior parte do tempo.
De fato, o Byakugan é muito subestimado em Naruto, mas será que ele é tão fraco assim?
Os poderes únicos do Byakugan
O Byakugan tem alguns poderes únicos que oferecem vantagens em relação a outros poderes oculares visto na série. Por exemplo, o Byakugan oferece um campo de visão de 360 graus, que permite o usuário receber informações sobre inimigos ou armadilhas de qualquer ângulo. O Sharingan, por outro lado, permite o usuário prever movimentos.
Além disso, o Byakugan é especializado em detectar chakra, assim o usuário pode ver pontos de chakra no corpo das pessoas para realizar ataques mais precisos. Em termos de estratégia, isso coloca o Byakugan em uma posição superior ao Sharingan do clã Uchiha.
O Byakugan também funciona com o Estilo Punho Gentil, um estilo de taijutsu considerado o mais poderoso, pois permite causar danos internos nos pontos de chakra dos oponentes com grande precisão. Por fim, outro aspecto notável do Byakugan é a capacidade de ver através de objetos sólidos, que é uma vantagem sobre os outros dojutsu no que diz respeito a evitar armadilhas ou inimigos escondidos.
Por que o Byakugan é tão subestimado?
O motivo para o Byakugan ser subestimado é porque poderes como Sharingan e Rinnegan tiveram cada vez mais desenvolvimento, recebendo habilidades como trazer mortos de volta ou manipular gravidade, o que acaba colocando o Byakugan numa posição de menos foco narrativo, enquanto seus rivais são mais chamativos.
Mas, no geral, o Byakugan é um poder mais tático do que os outros dojutsu, pois permite ver pontos de chakra, pontos cegos, prever movimentos e explorar fraquezas, podendo ser muito mais eficiente em combate com seus poderes únicos.
Veja também: 11 membros mais fortes da Akatsuki, ranqueados do pior ao melhor