Dragon Ball GT é um anime que veio depois de Dragon Ball Z. Foi criado pelo estúdio Toei Animation, com quase nenhum envolvimento do autor Akira Toriyama, porque quando o Z terminou, o Toriyama só queria descansar, mas a série tava bem em alta, e aí o estúdio veio com essa ideia de anime para aproveitar o sucesso.
A ideia do estúdio era tornar Goku criança de novo, porque eles pensaram que seria nostálgico e reviveria os dias de diversão da série clássica, de quando Goku ainda é criança.
Por não ter envolvimento do Toriyama, é bem evidente para os fãs a mudança no ritmo e narrativa, parecendo quase outro anime. Como resultado, tem um monte de coisa errada e questões que nunca foram respondidas, que acabaram virando mistérios.
Pan se torna Super Saiyajin?
Pan é a neta do Goku, o Saiyajin mais forte, e como a mistura entre terráqueo e Saiyajin é mais forte, os fãs imaginavam que Pan seria fortona, mas ficou só na imaginação mesmo.
Ao longo da série, a Pan não vira Super Saiyajin, pois uma das ideias de Dragon Ball GT era que ela fosse a princesa em perigo que era salva. Mas o negócio é que Dragon Ball GT nunca revelou se ela podia virar Super Saiyajin. Depois tem um salto no tempo e ainda não sabemos.
Por que as famílias de Goku e Vegeta não se conhecem mais?
Uma coisa que pegou os fãs de Dragon Ball de surpresa foi que, no especial de 100 anos depois, a corporação cápsula e a família de Bulma perderam contato com a família do Goku.
A gente vê o torneio onde Goku Jr. enfrenta Vegeta Jr., e eles são praticamente a cópia de Goku e Vegeta, mas a descendente de Bulma não reconhece ele e nem a Pan. 100 anos nem é tanto no contexto de Dragon Ball, então eles serem desconhecidos é bizarro. O que aconteceu para eles se separarem assim?
O Piccolo ficou no inferno?
Em Dragon Ball GT, as Esferas do Dragão são o grande problema, pois são delas que nascem os dragões malignos e tudo isso coloca a Terra à beira da extinção. Sabendo disso, Piccolo decide se sacrificar, pois assim as esferas desapareceriam para sempre.
Piccolo morre e é enviado para o céu. O problema aqui é que depois ele vai até o inferno para ajudar o Goku, mas ele acaba ficando preso lá, e o Goku promete que iria tirar o Piccolo dali antes de eles ir embora, mas nunca vimos isso acontecer, nem sabemos se aconteceu mesmo.
Para onde o Goku foi com o Shenlong?
Sem dúvida, o maior mistério de Dragon Ball GT é sobre para onde Goku foi com o Shenlong após a derrota do Omega Shenlong. A Toei Animation quis deixar para a interpretação dos fãs, mas isso é um problema quando eles não fazem nem o menor esforço para ajudar a desvendar o mistério; Goku só sobe no Shenlong e desaparece para sempre e é isso.
Uma ideia dos fãs é que Goku morreu, mas ele teria sido ressuscitado pelas Esferas do Dragão e então realizado a Genki Dama para matar Omega Shenlong. Em troca, ele teria ido embora com Shenlong e levado as esferas, se tornando um novo guardião do planeta e sem interferir mais, pois era sua existência que causava problemas. Essa ideia vai um pouco longe demais.
O que acontece durante os 100 anos após Goku ir embora?
Um século inteiro aconteceu entre o episódio final de Dragon Ball GT e o episódio especial final, mas tudo que aconteceu nesse tempo é ignorado. O salto avança e mostra os descendentes de Goku e Vegeta se enfrentando no Torneio de Artes Marciais, e isso basicamente é tudo o que sabemos.
O episódio especial de 100 anos depois acontece nessa mesma linha do tempo, mas nada de relevante é mostrado, deixando várias lacunas em aberto sobre como o mundo mudou.
Leia também: