One Piece: Um arco favorito dos fãs é muito melhor no mangá – e o motivo é simples

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Um debate comum entre os fãs de One Piece é a respeito do anime ou mangá ser melhor.

O anime é mais popular por ser mais fácil de consumir, ainda mais por ser dublado, e o alto investimento na animação de muitos episódios definitivamente torna a experiência muito melhor.

Por outro lado, o mangá oferece um ritmo melhor para a história de One Piece, pois não tem preenchimentos, e está mais alinhado com a visão do autor. Nesse sentido, o mangá tem arcos que são melhores do que no anime, e um exemplo perfeito disso é o arco Ilha dos Homens-Peixe.

Ilha dos Homens-Peixe é melhor no mangá de One Piece

O vigésimo quinto arco de One Piece, Ilha dos Homens-Peixe, mostra Luffy e seus amigos entrando em um território completamente novo: uma ilha submersa que está à 10 mil metros abaixo do nível do mar. O arco é caótico durante a viagem do Luffy, pois há vilões operando no escuro, como Hody Jones, que ilustra o ódio e racismo, mas tudo termina bem quando Jinbe dá a Luffy uma transfusão de sangue de Jinbei e estabelece um novo amanhecer entre humanos e homens-peixe.

O problema do arco Ilha dos Homens-Peixe no anime é que ele tem 51 episódios, enquanto o mangá tem 51 capítulos, ou seja, é um média de 1 capítulo por episódio. O ritmo é muito lento e arrastado e muitas vezes adiciona cenas extras para aumentar a duração. Eles também repetem cenas constantemente. Com isso, acompanhar o arco pelo anime pode ser muito cansativo, enquanto o mangá oferece uma leitura mais direta e satisfatória.

O arco no anime ainda é muito elogiado pelos fãs, pois uma parte importante dessa história é fundamentada numa discussão sobre racismo e preconceito, algo que foi muito bem escrito e colocado pelo Eiichiro Oda, o que acaba distraindo um pouco os fãs do quão lento é o arco. Ainda assim, a adaptação em anime não consegue fazer justiça a versão do mangá, que tem oferece num ritmo muito mais agradável.

Relacionado:

O anime One Piece está disponível na Crunchyroll.

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário