Em One Piece, existiu um pirata chamado Joy Boy há cerca de 900 anos antes dos eventos atuais da série, e ele é crucial para a gente entender a história do mundo de One Piece. Seus poderes e ações são importantes para a trama. Abaixo eu vou listar tudo o que você precisa saber sobre ele.
Vamos lá… Joy Boy foi mencionado pela primeira vez no capítulo 628 (episódio 548) de One Piece e isso aconteceu na Ilha dos Homens-Peixe, quando Nico Robin lê um Poneglyph, que era uma mensagem de desculpas que menciona Joy Boy, e Robin se pergunta quem ele é, época em que mal sabíamos que Joy Boy se tornaria tão importante.
Durante o arco Egghead, finalmente aprendemos mais sobre ele, pois é revelado que Joy Boy foi o primeiro pirata em One Piece. Ele nasceu há cerca de 900 anos, no período que é chamado “Século Perdido“, que foi apagado dos livros. Ele nasceu num lugar importante na série chamado “Grande Reino“, e Joy Boy, por algum motivo, iniciou uma guerra contra 20 outros reinos naquela época, talvez por injustiças como as que a gente vê ao longo da série. Infelizmente esses outros 20 reinos acabaram derrotando o Grande Reino e Joy Boy, e mais tarde eles se juntaram e fundaram o que hoje é o Governo Mundial. Mas, antes de ser derrotado, Joy Boy deixou para trás algo valioso em Laugh Tale, que é o tesouro One Piece.
Há cerca de 900 anos, o Joy Boy comeu a Hito Hito no Mi: Modelo Nika, que é a mesma fruta do diabo do Luffy, que o Governo Mundial tentou esconder e deu para ela o nome de “Gomu Gomu no Mi“. Com essa fruta, Joy Boy tinha poderes de borracha também, e ele a despertou e tinha o Gear 5 assim como o Luffy. Assim, tudo indica que Joy Boy era muito parecido com o Luffy, um guerreiro da libertação que lutou pelos mais fracos, mas infelizmente teve um destino trágico.
Quando a fruta despertou no Luffy, Zunesha, o elefante gigante, diz que Joy Boy retornou, mas não é como se Joy Boy tivesse voltado, ele apenas quis dizer que Luffy se tornou o novo Joy Boy. Em One Piece, é revelado que as frutas carregam as vontades de seus usuários falecidos, por isso é possível também que, ao comer essa fruta, Luffy tenha herdado a vontade de Joy Boy de se tornar o guerreiro da libertação. O gigante de ferro confunde Luffy com Joy Boy também, enquanto o misterioso vilão Imu diz que Luffy e Joy Boy são sinônimos. Essas comparações são bem interessantes. É possível que o nome Joy Boy não seja realmente um nome pessoal, mas um título, pois traduzindo para o português seria “garoto alegre” e aí faria mais sentido a associação ao Luffy.
Até o momento, a gente não sabe exatamente quais eram as motivações do Joy Boy para ele iniciar uma guerra contra 20 reinos. O cientista Dr. Vegapunk fala que durante aquela épica, o Século Perdido, duas ideologias colidiram.
Ainda não fazemos ideia de quais eram essas ideologias, mas é possível que seja apenas um choque entre libertação e controle e opressão. Vegapunk também diz que não sabe exatamente a faísca que levou a guerra por isso ele não acha correto falar sobre quem estava certo ou errado. Joy Boy também tem alguma história com um imenso navio chamado “Noah”, que será revelado na saga final.
Joy Boy morreu há cerca de 900 anos durante a grande guerra entre os 20 reinos e o Grande Reino. Os detalhes sobre como ele morreu exatamente são desconhecidos, mas teria sido nesta guerra. É revelado que o Grande Reino era muito avançado tecnologicamente, ou seja, eles teriam armas poderosas como o grande robô de ferro, mas acabou não sendo suficiente para enfrentar 20 reinos e eles acabaram sendo derrotados. A série mostra as ruínas do Grande Reino após essa batalha.
Joy Boy tinha o Gear 5 também como o Luffy, pois a série mostra sua silhueta, e vemos que ele está usando o Gear 5, mas mesmo essa poderosa forma não conseguiu ser suficiente para enfrentar os 20 reinos. É revelado também que durante essa época foi feito o uso das 3 armas ancestrais como nunca antes, e essas armas todas causam destruição massiva, como destruir ilhas inteiras, então se os 20 reinos estivessem em posse dela, faria sentido Joy Boy ter sido derrotado e morto ao enfretá-las.
Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.
Política de Privacidade