O massacre do clã Uchiha é um dos maiores eventos de Naruto, onde Itachi Uchiha, junto com Obito Uchiha, extermina todo o clã, mas você já parou para pensar sobre como Madara reagiria à isso?
Leia também:
- Os 5 mistérios de Naruto que nunca tiveram resposta
- Este local de Naruto foi inspirado na vida real de acordo com Masashi Kishimoto
- 10 curiosidades sobre o Itachi Uchiha de Naruto
O massacre Uchiha aconteceu quatro anos antes dos eventos de Naruto clássico. Após eles serem acusados injustamente de usar o nove-caudas para atacar Konoha, os Uchiha foram afastados da vila, e para se vingar, eles planejavam um ataque, que resultaria em guerra.
Para evitar isso, Itachi recebe a dura missão de assassinar todo seu clã, e para isso ele conta com a ajuda de Tobi, que ele acreditava ser o próprio Madara.
Como Madara reagiria ao massacre Uchiha
Madara teria ficado feliz com o massacre Uchiha. É por isso que faz todo sentido o Tobi se passar pelo Madara durante o massacre do clã Uchiha. Por ter sido traído, Madara acabaria aprovando a decisão de Itachi, e no fim isso só provaria o ponto de Madara de que Hashirama falhou em criar a paz.
Madara foi o respeitado líder do clã Uchiha durante a formação de Konoha e ele queria acima de tudo acabar com as guerras e discriminação que os Uchiha sofriam.
No entanto, o Madara acabou sendo traído pelo próprio clã devido aos conflitos iniciais com Hashirama após a formação de Konoha. Naquela época, o clã Uchiha ficou do lado da abordagem de Hashirama como líder, que tinha métodos mais compassivos ao invés dos mais radicais de Madara.
Com isso, o Madara começou a odiar o próprio clã Uchiha, acreditando que o regime de Hashirama iria levá-los a covardia e que eles seriam cada vez mais empurrados da hierarquia de Konoha. No final do dia, o clã Uchiha ainda era muito descriminado, mesmo muito anos depois, e o ataque do nove-caudas mostrou isso.
Naruto pode ser conferido completo na Crunchyroll.