O que é a vontade dos D em One Piece

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Em One Piece, a “vontade dos D” é um dos mistérios mais antigos e intrigantes, se referindo a um grupo de personagens com a letra “D” em seus nomes que são inimigos dos Dragões Celestiais.

Entre os membros que carregam a vontade dos D, há Monkey D. Luffy, o protagonista, além de Marshall D. Teach, o principal antagonista, além de outros personagens chaves de suporte como Monkey D. Dragon ou Trafalgar D. Water Law. Todos eles possuem alguma conexão com os temas principais da série, como liberdade, opressão, resistência ou rebelião, sugerindo algum significado maior na história que deve ser respondido no futuro.

A vontade dos D

A vontade dos D em One Piece é um legado, ou seja, é uma vontade ou missão deixada/transmitida para outras pessoas que vierem no futuro. Esse legado foi deixado para todos aqueles que possuem “D” em seus nomes, todos eles bem diferentes uns dos outros, pois há vilões e heróis no meio de tudo, cada um com suas personalidades e ambições.

Todos aqueles que carregam a vontade dos D são conhecidos por perturbar as ordens estabelecidas, como o sistema opressivo do mundo de One Piece, que é perturbado por Luffy. Eles também são considerados inimigos naturais dos deuses, que são os Dragões Celestiais, que compõem o Governo Mundial, o que faz muito sentido considerando que o Governo Mundial é o sistema mais opressor da série, com todos aqueles que possuem um D se rebelando à eles e resistindo a supressão.

A história dos D foi apagado no Século Perdido

Há 800 anos antes dos eventos de One Piece, um período de 100 anos da história foi apagado, quando uma antiga civilização muito avançada e com muito conhecimento enfrentou 20 reinos, que posteriormente se uniram para formar o Governo Mundial. Eles apagaram da história tudo o que aconteceu nesse período e proíbem que a história seja contada.

No entanto, de alguma forma, várias informações a respeito do século perdido e da vontade dos D foram gravadas em Poneglyphs, que são várias pedras espalhadas no mundo todo. Porém, o estudo dos Poneglyphs é proibido também, pois há informações que podem mudar as ordens estabelecidas, pois poderia expor o Governo Mundial e seja lá o que eles fizeram naquele período de 100 anos apagados da história, o que potencialmente levaria a uma rebelião no mundo todo e consequentemente resultar em sua queda.

O século perdido está profundamente ligado a vontade dos D em One Piece. Gol D. Roger sabia disso melhor do que ninguém após ele chegar em Laugh Tale e descobrir a verdade do mundo, ciente das injustiças do Governo Mundial e sua batalha contra a antiga civilização. Mas Roger estava doente para fazer algo e decidiu se entregar, usando sua morte para inaugurar a nova era dos piratas, provavelmente com o objetivo de levar a próxima geração dos D a Laugh Tale para descobrir a verdadeiro história e mudar o status quo.

Não sabemos os detalhes sobre quem são realmente aqueles por trás da vontade dos D, mas é evidente que todos eles possuem grande ambição, como reis, e muitos representam liberdade, o que é um choque contra o Governo Mundial, que representa o controle. Isso estabelece uma batalha final entre Luffy e o Governo Mundial, especialmente considerando que Luffy é chamado de guerreiro da libertação. Mas ainda há muito que não entendemos sobre o D em One Piece, e o Barba Negra ilustra isso, pois sua filosofia é muito sobre poder e controle, se alinhando ao Governo Mundial, ao invés de liberação e igualdade.

Portanto, a vontade dos D é um legado em One Piece, com todos os membros dessa família possuindo grande ambição, com a maioria deles inclinado para lutar contra a opressão e abalar as ordens do mundo. Esse povo tem um espírito indomável e pode ser o principal responsável pela queda do tirano Governo Mundial.

Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário