“O mais forte de todos”: Criador de Dragon Ball revelou o personagem mais forte antes de falecer

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Antes do falecimento de Akira Toriyama em março de 2024, o criador de Dragon Ball revelou quem é o personagem mais forte da série, para acabar de uma vez com os debates de fãs.

Em uma entrevista, traduzida por @Herms98 no Twitter em maio de 2022, Toriyama diz: “Gohan é na verdade mais forte do que qualquer um, mas ele nunca teve tempo para brilhar“.

Ele continua com: “Para motivar Gohan, foi necessário mirar no seu professor Piccolo“. Piccolo acabou sendo alvo da Red Ribbon no filme Dragon Ball Super: Super Hero, levando ao renascimento de Gohan, que alcançou a forma Gohan Beast.

De acordo outra entrevista, o criador de Dragon Ball revela que essa transformação vem da sensação de que “a fera interior” do Gohan despertou. A forma dá a Gohan um visual bem de fera/besta mesmo. Anteriormente em Dragon Ball Super, o filho do Goku falou que estava treinando para alcançar uma forma única, e acabou sendo essa.

Essa transformação, que torna Gohan o personagem mais forte de todos de acordo com o criador, é como um estado evoluído da forma Mystic, que o Saiyajin usou contra o Super Boo lá em Dragon Ball Z. A forma é tão forte que Whis sugere que Gohan se torne o próximo Deus da Destruição no lugar de Bills.

Além disso, ainda é tudo muito recente para o Gohan, por isso ele ainda tem muito espaço para crescimento.

Antes de Dragon Ball Super, Toriyama havia dado outra entrevista para a Daizenshuu 4, onde ele revelou que o personagem mais forte de Dragon Ball era o Goku em Dragon Ball Z. Mas a série expandiu e agora ele atribui esse título ao Gohan.

Leia também:

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Fontes: @Herms98, @Herms98, Kanzenshuu

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário