Novo capítulo de One Piece pode ter explicado como Shanks virou Yonkou

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira
4 min de leitura

O capítulo 1131 de One Piece revelou uma nova dica importante que sugere como Shanks virou Yonkou na série.

Já sabíamos que Shanks havia virado Yonkou há 6 anos atrás em One Piece, ou seja, antes do salto no tempo, ele só era Yonkou há 4 anos.

Mas até então o autor não havia esclarecido o que levou Shanks a ser reconhecido como um dos imperadores dos mares.

Como o Shanks virou Yonkou?

Shanks se tornou um Yonkou há 6 anos e, de acordo com o capítulo 1131 de One Piece, há exatos 6 anos o gigante Loki de Elbaf foi derrotado e aprisionado. Os números são bem específicos e apontam uma clara conexão.

Com isso, é provável que Shanks quem derrotou Loki e assim ele foi reconhecido pelos gigantes de Elbaf como um herói, ganhando o apoio dos gigantes, o que elevou a influência e poder de Shanks, o que consequentemente o fez ser reconhecido como um dos Yonkou.

Além disso, foi confirmado no capítulo 1131 que Shanks visitou o submundo em Elbaf e que Loki conhece e odeia o Shanks. Isso reforça a ideia de que Shanks acabou enfrentando e vencendo Loki e isso resultou em sua ascensão entre os Yonkou.

Loki era extremamente poderoso, tanto que é confirmado que todos os guerreiros de Elbaf tiveram que se aliar para contê-lo, e o próprio Governo Mundial tinha colocado uma recompensa de 2.6 bilhões na cabeça dele.

Isso justifica mais ainda o Governo Mundial reconhecer Shanks como um dos quatro Yonkou pois, além de ganhar o apoio de Elbaf, ele tinha força suficiente para derrotar um adversário que vale bilhões.

Além disso, isso explica melhor porque aqueles piratas atacaram Shanks no primeiro episódio, porque Shanks ainda não havia feito seu nome ao derrotar Loki e nem tinha o apoio dos gigantes naquela época, o que só teria acontecido anos depois.

Luffy atualmente tem 19 anos e Shanks virou Yonkou há 6 anos, ou seja, quando Luffy tinha 13 anos. Isso significa que, quando Shanks aparece na vila do Luffy, ele ainda não era Yonkou, pois naquela época Luffy tinha 7 anos. Com isso, 6 anos após Luffy comer a fruta da borracha, Shanks em algum momento teria ido para Elbaf e derrotado Loki, se tornando Yonkou.

Shanks foi lentamente fazendo seu nome no mundo pirata após a morte de Roger. Ele roubou a fruta Gomu Gomu no Mi do Governo Mundial há 12 anos atrás e há 6 anos atrás teria derrotado Loki e recebido apoio dos gigantes, com Elbaf provavelmente se tornando parte do seu território, e com feitos como esse, o Governo Mundial tinha todos os motivos para considerá-lo um dos piratas mais perigosos dos mares, ou seja, um Yonkou.

Relacionado: One Piece: Por que Shanks nunca se tornou o Rei dos Piratas?

Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Tag:
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.