A Netflix comentou sobre os vazamentos do seu catálogo nos últimos dias. Para quem não sabe, a Netflix sofreu um criminoso vazamento de animes na última semana, incluindo séries antecipadas, como Dandadan, que estava prevista para estrear meses após o vazamento.
“Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido e, infelizmente, imagens de vários de nossos títulos vazaram online. Nossa equipe está tomando medidas agressivas para retirá-lo“, disse um porta-voz da Netflix em uma declaração ao TheWrap.
O vazamento da Netflix afetou Dandadan (6 episódios foram vazados), Ranma 1/2 (4 episódios foram vazados) e Terminator Zero (a temporada completa vazou). Além disso, 5 episódios da segunda temporada de Arcane também vazaram. O filme Mononoke The Movie também vazou.
Usuários do X lamentam os vazamentos online e acreditam que não há como reverter os vazamentos, pois eles já estão espalhados por sites na internet.
A animadora Kass Chapa, que trabalha para o estúdio MAPPA, comentou os vazamentos, afirmando que o trabalho foi duro e feito para ser lançado na data apropriada. Ela diz que os vazamentos são irritantes e desrespeitosos e que depois deste incidente os estúdios irão duvidar da integridade e honestidade dos animadores ainda mais.
O anime Dandadan tem data de estreia marcada para outubro e estará disponível tanto na Crunchyroll quanto na Netflix. O anime Remake de Ranma 1/2 começará a ser exibido no Japão em 5 de outro e será lançado na Netflix em breve também.
Fontes: TheWrap, @MangaMoguraRE