O mangá Naruto começou a ser publicado em 1999 na revista Weekly Shonen Jump, mas as primeiras ideias do autor Masashi Kishimoto vieram em 1997 e era uma história bem irreconhecível.
Em 1997, Kishimoto lançou o primeiro one-shot de Naruto na revista Akamaru Jump, chamada de “Poloto do mangá Naruto”, e os temas, personagens e enredo eram completamente diferentes, e abaixo eu vou fazer um resumo.
A ideia original do Kishimoto para Naruto em 1997
Um breve resumo
Nos planos iniciais de Naruto, o protagonista Naruto era uma raposa demoníaca, tipo literalmente uma raposa ao invés de um garoto humano. E o pai do Naruto era uma raposa mais velha que atacou uma vila e matou várias pessoas. O pai do Naruto acabou sendo derrotado e morto mas o chefe da vila ficou com pena do Naruto, que ainda era uma raposa pequena e agora órfão, por isso ele decidiu cuidar do Naruto.
Leia também: Naruto, Minato ou Tobirama, quem é o ninja mais rápido?
Conforme o pequeno Naruto raposa foi crescendo, ele aprendeu técnicas, como a de transformação, e o chefe da vila queria que o Naruto fizesse amigos, pois ele tinha medo de que o Naruto se tornasse uma raposa violenta como seu pai, por isso ele mandou Naruto para outra cidade. Nessa viagem, Naruto acabou parando numa barraca de ramen para comer algo e aqui ele encontra um homem reparando uma pintura valiosa.
O artista era chamado Kuroda. Ele tinha um assistente chamado Takeshi. E havia um oficial protegendo a pintura chamado Matsushima. Kuroda, o artista que estava reparando a valiosa pintura, acaba desmaiando, mas o dono da barraca pede para o Naruto levar o artista para casa e protegê-lo em troca de uma tigela de ramen.
Leia também: Por que Sarada Uchiha usa óculos em Boruto se ela tem o Sharingan?
Naruto acaba fazendo amizade com Kuroda e Takeshi, e o jovem Naruto até mostra sua transformação para eles, virando uma jovem de biquíni atraente. Naruto é convidado para passar a noite mas infelizmente alguém entra e atira na cabeça de Takeshi e coloca a arma no bolso do Naruto, que é acusado injustamente de assassinar seu novo amigo, mas Naruto decide procurar pelo verdadeiro assassino.
Enquanto o Naruto busca pelo verdadeiro assassino, ele tem várias reflexões sobre sua vida e até chora, mas Kuroda confiava no Naruto e não acreditava que ele havia matado Takeshi e isso renova a fé do Naruto. Depois Naruto acaba descobrindo que o assassino de Takeshi era o próprio Matsushima que roubou a pintura valiosa. No final dessa história, o Naruto lembra do que o chefe da vila falou sobre amigos não serem tão ruins.
Conclusão
Então aí está um resumo sobre o mangá piloto. A gente consegue ver nitidamente como vários elementos foram reaproveitados, como a história do ramen, a da raposa atacando a vila e o chefe cuidando do Naruto. Também fica claro pra gente como o mangá piloto já tinha planos sobre os temas de amizade.
Leia também: Entenda como Kishimoto arruinou o sonho do Naruto de ser Hokage