O anime Naruto é cheio de reviravoltas, os famosos plottwists, como mortes de personagens importantes ou revelações bombásticas como a identidade de Tobi, mas até hoje nenhuma reviravolta superou uma grande questão relacionada ao destino.
Essa questão foi abordada pela primeira vez no começo da série, lá no episódio 62 (que saiu em 2006), quando Naruto enfrentou o Neji, onde vimos uma colisão dos seus ideais.
Neji sempre meio esteve certo e Naruto estava meio errado
Durante a primeira luta do Neji com o Naruto, o Neji diz para o Naruto que pessoas como eles são fracassadas e estão destinadas ao fracasso e era inútil tentar mudar isso porque simplesmente era o destino e não tinha como lutar contra ele.
O Naruto discorda completamente e diz o quão fracassado ele era mas estava trabalhando duro e que não existe isso de não ser possível mudar o destino. Tudo isso tem um peso bem importante na trama vários anos depois pois o ponto do Neji é provado.
Mais tarde, descobrimos que o Naruto era uma criança de uma profecia que salvaria o mundo, pai do quarto Hokage, reencarnação de Ashura, membro do poderoso clã Uzumaki. Enquanto isso, o Neji morreu cumprindo seu dever. O ponto aqui é que eles dois estavam realmente estavam destinados.
O Neji é um pouco duro nas palavras dele ao falar que fracassados estão destinados a ser fracassados, o que não é verdade, pois ele muda muito graças ao Naruto e se torna uma pessoa melhor, mas no fim ele ainda estava destinado. O Naruto também estava meio errado e meio certo, já que um fracassado como ele precisou se esforçar tanto desde muito cedo, mas no fim ele também estava destinado e se tornou o herói e Hokage.
Leia mais sobre Naruto:
- Conheça o personagem de Naruto que inspirou o Gojo Satoru – e não é o Kakashi Hatake
- Naruto: Quem é o personagem mais lendário da série?
- Naruto: Veja um resumo da ideia original da série
Naruto está disponível na Crunchyroll para os fãs no Brasil.