15 melhores lutas de One Piece

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

One Piece possui mais de 1100 capítulos publicados no momento em que esse post é escrito. Ao longo dessa jornada, o protagonista Luffy e seu bando enfrentam diversos oponentes formidáveis, presenteando os fãs com algumas das melhores lutas em anime shonen.

Difícil é contar as lutas de One Piece nos dedos, mas quando falamos das melhores, há algumas que automaticamente vêm à mente. Com a história entrando na saga final, One Piece verá lutas ainda melhores, como Shanks contra Luffy ou Dragon contra o Governo Mundial. Por enquanto, confira abaixo os confrontos mais memoráveis até agora:

15 – Franky contra Sr. Pink

  • Episódios: 693 – 716

O arco Dressrosa de One Piece apresenta um torneio, onde Luffy enfrenta vários caras poderosos, mas uma das melhores lutas ocorre fora dele, e é entre Franky, dos Chapéu de Palha, e Sr. Pink, dos piratas do Doflamingo.

Os fãs do anime geralmente odeiam o arco Dressrosa porque é muito lento, mas a luta entre Sr. Pink e Franky dá uma salvada. É um confronto de “alfas” que começa de forma engraçada, especialmente pela maneira como Sr. Pink se veste, mas então descobrimos o trágico passado de Sr. Pink e a razão para aquilo. A luta se torna muito emocional e os dois acabam virando amigos.

14 – Pior Geração contra Kaido e Big Mom

  • Episódios: 1015 – 1031

Então pulamos para o arco Wano, onde Luffy, Law, Kid e Zoro, os membros mais fortes da Pior Geração se unem para enfrentar Kaido e Big Mom, dois temidos Yonkou. Tudo começa com a épica entrada do Luffy, que passa pelos dois Yonkou, e então ele lança um ataque extremamente poderoso que nocauteia Kaido temporariamente.

Kid, Law e Zoro se juntam a batalha, com a série mostrando algumas das melhores sequências de ação de Wano, e o desfecho da luta é épico. Vemos Zoro segurando um ataque combinado de Kaido e Big Mom. Apesar de ter sido um confronto curto, todos eles conseguiram brilhar um pouco.

13 – Law e Luffy contra Doflamingo

  • Episódios: 698-733

O arco Dressrosa tem um ritmo bem lento, por isso pode ser bem cansativo de acompanhar, mas a luta final contra Doflamingo conseguiu compensar esse problema. Depois de muita enrolação, Luffy parte para cima do Doflamingo com seu Red Hawk, e ainda há aquele choque épico de Haki do Conquistador.

O ponto alto da luta contra o Doflamingo é quando Luffy revela o Gear 4, uma transformação avançada onde ele mixa o Haki do Armamento com os poderes de borracha, se tornando forte e rápido para desferir ataques graves em Doflamingo. Mesmo a fruta despertada de Doflamingo provou ser insuficiente contra essa nova forma e ele acabou sendo derrotado e assim se encerrou seu reinado.

12 – Law e Kid contra Big Mom

  • Episódios: 1045 – 1067

Embora não tenham recebido tanto destaque contra o Luffy, os membros da Pior Geração Law e Kid ficaram responsáveis pela derrota da Big Mom, cuja força rivalizava com a do Kaido. A luta é claramente apressada porque o autor não parecia muito interessado em desenvolver. Os dois despertaram suas frutas do diabo num último momento e então lançaram seus ataques mais fortes em Big Mom.

Ainda assim, é um confronto de alto nível em One Piece, e o estúdio fez um belo trabalho de animação. Eles aumentaram algo aqui e ali em relação ao mangá. As sequências de teletransporte de Law e ataques pesados do Kid tornam o confronto divertido e um dos melhores da série. No fim, a Big Mom sofre ferimentos graves e é finalmente derrotada.

11 – Luffy contra Crocodile

  • Episódios: 110 – 126

Voltando no tempo agora, uma luta clássica que permanece uma das melhores é o confronto do Luffy contra o Crocodile. Naquela época, a coisa era bem mais direta, com Luffy mais limitado em termos de habilidade, por isso ele acabou sendo derrotado e “morto” no primeiro confronto. A tensão certamente era mais palpável.

Felizmente, Luffy retorna graças a Nico Robin, e ao analisar a primeira luta, ele bola uma estratégia genial para enfrentar Crocodile e seu poder de controlar a areia. Com a ajuda de um barril de água, Luffy consegue desferir pela primeira vez alguns golpes mortais em Crocodile e o derrota no final. O protagonista é muito carregado pela armadura de enredo, mas é muito satisfatório ver Luffy arrebentando a cara do Crocodile e mostrando para todos os cidadãos que eram oprimidos.

10 – Barba Branca contra toda a Marinha

  • Episódios: 461 – 486

Partindo para Marineford, temos alguns dos confrontos épicos que marcaram a série, e a maioria envolve o Barba Branca. Considerado o homem mais forte do mundo em seu auge, Barba Branca sempre foi temido, e ele prova isso ao ser capaz de enfrentar milhares de fuzileiros navais.

Mesmo velho, doente e ferido, ele prova que ainda tem muito a oferecer neste arco ao literalmente mover oceanos contra os fuzileiros. Ele consegue derrotar vice-almirantes com poucos golpes e subjugar totalmente o almirante Akainu em poucos segundos. Ele também deixa Barba Negra se contorcendo com apenas um golpe.

9 – Luffy contra Lucci (revanche)

  • Episódios: 1100 – 1101

Lucci é um velho inimigo do Luffy em One Piece. Ele não ficou muito feliz com sua primeira derrota e voltou muito mais poderoso no arco Egghead, pois ele despertou sua Akuma no Mi, ganhando muito mais força e velocidade. Mas o que o Lucci talvez não esperava era que Luffy também havia despertado sua Akuma no Mi, ganhando o Gear 5, um poder vastamente superior ao de Lucci.

Os dois lutaram mais uma vez, e foi um espetáculo para os olhos, pois o estúdio fez um excelente trabalho com a animação. A luta é nostálgica, mas Lucci não conseguiu representar a mesma ameaça como da primeira vez, dada a esmagadora superioridade do Luffy como Yonko. Ainda assim, é uma das melhores lutas de One Piece.

8 – Barba Negra contra Law

  • Episódio: 1093

O arco Egghead de One Piece apresentou outra luta fantástica: Barba Negra contra Law. Os fãs estavam esperando há anos para ver Barba Negra em ação após ele ter roubado a fruta do diabo do Barba Branca, e ele não decepcionou.

Depois de sair de Wano, Law pega o próximo destino, que acaba sendo o caminho do Barba Negra, e aí os piratas do temido vilão emboscaram Law e seu bando. Como você pode ver no vídeo acima, a luta é uma exibição impressionante de poder. Barba Negra mostrou que dominou o poder e pode quebrar a matéria e causar terremotos assim como o antigo usuário. Apesar de Law ter despertado sua Akuma no Mi, a diferença era muito grande.

7 – Mihawk contra Zoro (primeira luta)

  • Episódio: 24

Voltando para o primeiro arco de One Piece, temos um confronto simples comparado as lutas mais modernas, mas ele é muito mais simbólico e importante para a narrativa geral. Afinal, foi aqui que Zoro descobriu que ele é um sapo em um poço, enquanto há um oceano vasto que ele não conhece.

Zoro treinou a vida toda para derrotar Mihawk e se tornar o espadachim mais forte do mundo. No entanto, em seu primeiro confronto, Mihawk se recusa a usar sua espada e brande apenas uma faquinha, humilhando completamente Zoro e mostrando que ele tem um caminho longo se quiser superá-lo. A luta parecia o fim para o Zoro, mas ele deixou uma forte impressão no Mihawk, que o permitiu viver para talvez superá-lo.

6 – Os Chapéu de Palha contra Oars

  • Episódio: 372-373

Lá no arco Thriller Bark, os Chapéu de Palha enfrentaram Gecko Moria, que tinha um exército, incluindo o gigante Oars. Um momento hilário do arco é quando os Chapéu de Palha se unem para criar uma espécie de megazorde, mas Nico Robin se recusa a fazer parte daquilo, pois era vergonhoso demais, e ela diz que poderia machucar seu orgulho.

Mas deixando um pouco de lado esse momento, a luta entre os Chapéu de Palha contra Oars é lendária. A animação é muito bonita, considerando que esses episódios saíram em 2008. Vemos um trabalho em conjunto que é raro em One Piece. Zoro ataca os braços de Oars, Usopp atira o Brook com sal dentro da boca do gigante, Sanji dá um chute que derruba o gigante, e depois Luffy chega com sua transformação Nightmare.

5 – Zoro contra King

  • Episódios: 1046-1062

One Piece entra numa nova era quando começa o arco Wano. Eles começaram a investir bem mais em animação e aumentar as lutas em relação ao mangá. Isso pode ser visto na luta entre Zoro e King, o braço direito mais forte de Luffy contra o braço direito mais forte de Kaido, que é um banquete para os olhos.

Zoro já estava bem cansado após lutar contra Kaido e Big Mom, mas ele consegue se levantar e ir para mais um round. King lança tudo o que ele tem em Zoro, incluindo seu ataque mais forte, o Omori Karyudon, que cria um dragão de fogo. Mas Zoro consegue cortar o dragão e derrotar King num choque de habilidades muito bem animado.

4 – Luffy contra Usopp

  • Episódio: 236

Depois que Usopp e Luffy brigaram por conta do Going Merry, eles acabaram se separando, e Usopp desafiou Luffy para um duelo pelo destino do navio. A parte emocional ajuda a tornar essa uma das melhores lutas, mas há muito mais do que isso.

Antes do salto no tempo, os personagens dependiam mais de estratégias em batalha, e um dos melhores exemplos disso é a luta entre Usopp e Luffy. Apesar de ser mais fraco, Usopp era mais engenhoso do que Luffy e podia trazer isso para batalha, e esse Usopp com preparo quase derrotou o Luffy. Usopp conhecia o estilo de luta do Luffy e elaborou um plano para lidar com ele. Desse modo, ele subjugou Luffy, enganando seus sentidos e acertou vários golpes.

3 – Luffy contra Katakuri

  • Episódios: 851-871

Quando Luffy e Sanji acabam se separando, o Chapéu de Palha vai até Whole Cake para trazer seu cozinheiro de volta, mas ele acaba enfrentando vários dos filhos da Big Mom. Entre eles, estava Katakuri, um adversário que valia três vezes mais do que o Luffy e tinha habilidades muito mais fortes na época.

Nesta luta, Luffy se depara com um desafio monumental: seu adversário tem Haki da Observação tão forte que ele pode ver segundos do futuro. Incapaz de acertar golpes em Katakuri, Luffy é forçado no calor da batalha a aprimorar seu Haki para ver segundos no futuro também. O clímax ocorre quando ele desperta o Gear 4 Snakeman, uma transformação que lhe dava mais velocidade, que era o que ele precisava.

2 – Luffy contra Kaido

  • Episódios: 1015-1077

A luta mais longa de One Piece até agora é entre Luffy e Kaido. Como resultado, é a luta com momentos mais épicos do que qualquer luta de One Piece, sendo também aquela com a melhor animação até agora. Por isso, muitos fãs podem considerá-la a melhor luta da série, o que é muito compreensível.

A luta entregou tudo o que podia entregar. Há muitas cenas de ação e reviravoltas, incluindo a revelação de que Luffy na verdade comeu a fruta Hito Hito no Mi, Modelo: Nika, que dá para ele o poder Gear 5, que é limitado pela sua imaginação. Alguns dos animadores mais talentosos da indústria se uniram para trabalhar nesta luta e a cada novo episódio os servidores de streaming lutavam para não cair devido os muitos acessos.

1 – Luffy contra Lucci

  • Episódios 294-309

Por último na nossa lista de melhores lutas, o primeiro lugar vai para Luffy contra Lucci, uma luta que não é tão chamativa e nem tem tantas exibições de poderes como Kaido contra Luffy, mas ainda é tudo o que torna uma excelente luta em One Piece. O confronto tem início após Robin dizer que quer viver, e então os Chapéu de Palha queimam a bandeira do Governo Mundial e declaram guerra.

Lucci inicialmente domina a luta graças as artes marciais Rokushiki e sua forma Leopardo que lhe dava imensa velocidade. Ele estava vencendo a luta até tomar um golpe do Gear 3, que causou vários ferimentos internos, mas Lucci consegue voltar a luta e levar Luffy ao limite. A luta não tem armadura de enredo para ajudar o Luffy. É seu puro esforço e as palavras de Usopp que o motivam a se levantar num momento crítico e dar um ataque final.

“Levante-se imediatamente! E não aja como se estivesse prestes a morrer! Não é do seu feitio!!! Mesmo que haja nuvens de fumaça, ainda podemos ver o céu. Ainda podemos ver o oceano…! Não é como se fosse um inferno aqui!!! Não aja como se estivesse prestes a morrer!!

-Usopp

Leia também: 10 Comandantes de Yonko mais poderosos em One Piece

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário