A página oficial de Kagurabachi confirmou no X que o mangá passou da marca de 1 milhão de cópias vendidas.
O mangá Kagurabachi foi lançado em 19 de setembro de 2023 pela Weekly Shonen Jump da Shueisha, ou seja, a série, que possui 4 volumes publicados até o momento, atingiu o impressionante marco em apenas 1 ano de lançamento.
O sucesso de Kagurabachi se deve aos memes?
Curiosamente, o sucesso do mangá Kaburabachi muito se deve aos memes. Antes mesmo do primeiro capítulo ser lançado, aconteceu um vazamento do primeiro capítulo, e os fãs no X/Twitter e em outras redes sociais começaram a comparar com Boruto, afirmando que Kaburabachi tinha uma arte muito melhor, apesar de ser um mangá totalmente desconhecido.
Depois muitas páginas grandes começaram a brincar com o quão “genérico” era o mangá Kaburabachi mas ao mesmo abraçaram a nova série pois vários mangás estavam chegando ao fim na Shonen Jump e começaram a fazer memes sobre como Kaburabachi foi “enviado por Deus”.
Com o tempo foram surgindo mais memes e comparações com outras séries. Foram tantos memes que a série estava sendo vista por todos e se tornou o mangá mais lido na Manga Plus na época pois os fãs queriam que a série subisse no ranking só para “zoar” as outras séries como Jujutsu Kaisen, Boruto ou My Hero Academia.
Leia mais sobre Kagurabachi:
- Kagurabachi | Criador fala sobre a criação do mangá e inspirações
- Fãs de Kagurabachi revidam contra leakers: “Não queremos vocês”
- Dandadan, Sakamoto Days e Kagurabachi serão publicados em português na Manga Plus
Entretanto, não foram só os memes que impulsionaram as cópias vendidas de Kagurabachi, pois a história é realmente bem interessante. A Manga Plus a descreve assim: “O jovem Chihiro passa seus dias treinando com seu famoso pai ferreiro. Um dia ele espera se tornar um grande fabricante de espadas. O pai pateta e o filho sério – eles achavam que esses dias durariam para sempre. Mas, de repente, a tragédia acontece. Um dia escuro encharcado de sangue. Chihiro e sua lâmina agora vivem apenas por vingança. Ação épica de batalha de espadas!”
Com o sucesso das vendas do mangá de Kagubarachi, é bem provável que a série ganhe uma adaptação em anime no futuro.
Fonte: @kagurabachi_x