Makima, introduzida como uma mulher aparentemente inofensiva, mais tarde é revelada como uma das principais antagonistas de Chainsaw Man, sendo na verdade o Demônio do Controle que deseja roubar o Pochita, o Demônio da Serra Elétrica, mas antes precisa passar pelo Denji.
Sendo o Demônio do Controle, Makima é capaz de personificar o medo do controle ou conquista, mas o que a tornou uma adversária tão problemática foi seu contrato com o primeiro-ministro do Japão, que a tornou quase imortal.
Makima morre em Chainsaw Man?
Como visto nos primeiros episódios de Chainsaw Man, Makima é baleada e aparentemente morre, mas depois ela é vista como se nada tivesse acontecido. Isso acontece porque Makima fechou um contrato com o primeiro ministro do Japão na série, um contrato onde qualquer ataque fatal que Makima recebe será transferido como uma doença para outro cidadão aleatório no Japão.
Ela também foi morta pelo Gun Devil, o Demônio da Arma, mas devido a esse contrato, Makima novamente transferia esse dano fatal e voltava a vida. O Pochita mata Makima várias vezes na luta final também. Makima morre mais de 20 vezes em Chainsaw Man mas sempre volta devido a esse contrato que falamos acima.
Denji conseguiu contornar o contrato de Makima e conseguiu matá-la para sempre em Chainsaw Man. Para resumir, o Denji comeu literalmente o corpo da Makima, fazendo com que o Demônio do Controle voltasse para o inferno, e assim ela morreu para sempre. Mas como os demônios reencarnam, o Demônio do Controle de Makima reencarnou, mas dessa vez em uma nova pessoa, a Nayuta, uma garotinha, e Denji passou a cuidar dela para evitar que ela virasse alguém como a Makima no futuro.
Então Makima realmente morre em Chainsaw Man e não há como ela voltar. Os demônios mortos perdem todas suas memórias. O caso do Demônio do Controle não é diferente, pois ele não lembra de nada, agora possuindo Nayuta, por isso não há como Makima voltar mais para a história após a batalha final contra ela.