Masashi Kishimoto criou Madara Uchiha para ser o vilão supremo de Naruto, e o status lendário do personagem o tornou um dos mais icônicos vilões dos animes shonen, seja graças aos seus poderes, carisma, design de personagem ou motivações.
Madara de fato é um grande vilão e está em uma liga própria, e neste post a gente vai conferir 5 motivos elos quais Madara é melhor vilão dos animes shonen, confira:
5 – Madara queria salvar o mundo
Em Naruto, existe algo chamado “ciclo do ódio”. Por causa das guerras, inocentes morrem o tempo todo, resultando em buscas por vingança e mais ódio e morte. O Madara queria se livrar de tudo isso e isso o motiva para um plano ousado que transcende a morte.
Para acabar com as guerras, Madara decide executar um genjutsu chamado Tsukuyomi Infinito, que ele acreditava se tratar de uma ilusão onde todos seriam felizes. Madara fez tudo o fez apenas com o intuito de executar o plano. Madara estava apenas tentando criar um mundo sem guerras e sem mortes mas ele teve que matar aqueles que estavam em atrapalhando seu caminho.
4 – A entrada de Madara faz o exército tremer
Falar de entrada épica e não menciona a chegada do Madara na quarta guerra mundial ninja sem dúvida seria um grande erro. Quando Madara volta dos mortos, toda a aliança shinobi, composta por dezenas de milhares de ninjas, começa a tremer de medo e rezar, literalmente.
Madara entra em cena no campo de batalha causando o verdadeiro terror, usando suas habilidades de taijutsu para eliminar vários ninjas um atrás do outro, e depois invoca meteoros do espaço, um feito considerado divino, e essa é só a ponta do iceberg.
Leia também: Afinal, o grande sonho do Naruto era ser “prefeito”?
3 – Madara dá aulas de como humilhar os adversários
Um dos pontos altos da quarta guerra envolvendo o Madara é quando ele luta contra os Cinco Kages, os cinco ninjas mais poderosos das cinco maiores nações shinobi, e ele os humilha com relativa facilidade, o que veio a se tornar uma das cenas mais populares de Naruto e adicionou peso ao seu nome.
Durante a luta, Madara se segurou e brincou com os Kages, e a maior tiração de onda é quando Madara pergunta se os Kages querem que os clones usem Susanoo ou não. Não só fisicamente, Madara também destruiu seus oponentes e suas filosofias, aproveitando o momento para menosprezar a Vontade do Fogo.
2 – Madara é bem construído ao longo de toda narrativa
No universo de Naruto, Madara é tido como uma lenda. A história revela aos poucos a sua existência e mostra que seu nome sempre foi temido no mundo, com ele sendo o único que podia desafiar Hashirama Senju, o Deus dos Shinobi. Existe toda uma história por trás de batalhas entre os clãs Senju de Hashirama e Uchiha de Madara, mas no fim eles se aliaram e fundaram a primeira vila ninja. Mas isso ainda não impediu as guerras.
Toda a história de fundo de Madara e sua relação com Hashirama está bem conectada à narrativa, mostrando que Kishimoto sabia o que ele estava fazendo desde o começo.
1 – Madara não era realmente um vilão
Madara era como Hashirama e queria acabar com as guerras e por isso ele decidiu trabalhar junto com o primeiro Hokage. No entanto, o clã Uchiha de Madara ainda era muito discriminado e ele acabou se opondo às visões de Hashirama sobre como acabar com as guerras.
Madara não era realmente um vilão pois o tempo todo ele só queria trazer paz e felicidade para todo mundo. O plano de Madara de executar o Tsukuyomi Infinito era apenas uma forma de fazer sua vila prosperar, mas mal sabia o Madara que havia uma armadilha por trás disso.
Leia também: Este foi o melhor Hokage de Naruto (e também o mais subestimado)