Kagurabachi é um novo mangá da Shonen Jump que tem dado o que falar. Com o fim de séries como Jujutsu Kaisen e My Hero Academia, Kagurabachi parece ser o próximo hit de sucesso da revista, e em uma nova entrevista o autor Hokazono falou sobre a criação e inspirações do mangá.
Para quem ainda não conhece, Kagurabachi segue o jovem Chihiro, que passa seus dias treinando com seu famoso pai ferreiro. Um dia ele espera se tornar um grande fabricante de espadas. Mas de repente, a tragédia acontece. O pai de Chihiro é morto. Chihiro e sua lâmina agora vivem apenas em busca de vingança. É uma ação épica de batalha de espadas!
Criador de Kagurabachi fala sobre criação do mangá
Hokazono: “Eu queria oferecer um novo mangá com meu protagonista quieto, discreto e sombrio, e como a JUMP não tem muitos mangás com tema de vingança, criei Kagurabachi. Mas não quero fazer uma história simples que venda o prazer da vingança. Fui influenciado por Tarantino e David Fincher. A série retrata um Japão “exagerado”, como os filmes de Hollywood“.
Além disso, o autor diz: “Também quero enfatizar os conflitos do protagonista, como o que significa viver e o que significa morrer” e ele continua e revela inspiração em Naruto: “O contraste entre preto e branco e a composição inovadora de Kagurabachi foram inspirados em Naruto . Quando a Covid-19 se espalhou na minha época de faculdade, eu não tinha nada para fazer, lembrei do meu sonho de infância de me tornar um artista de mangá. Meu talento foi reconhecido pelo autor de Slam Dunk, Takehiko Inoue.”
Por fim, o criador de Kagurabachi termina com: “Eu abandonei a faculdade para me tornar um artista de mangá, mas meus pais não se opuseram a nada. Eu tinha que ter sucesso por eles. Tenho calos enormes de caneta nos dedos porque seguro a caneta de uma forma estranha e coloco muita pressão nela.“
E aí, será que vai conseguir ser o próximo sucesso da Shonen Jump?
Créditos para o Sandman_AP no X (antigo Twitter), foi ele quem traduziu a entrevista.