O mangá Jujutsu Kaisen encerra em 29 de setembro de 2024, após 271 capítulos, mas há muitos pontos da trama que ficarão em aberto. No entanto, uma parte 2 para o mangá seria bem vinda e ela é totalmente possível, e poderia explorar várias questões importantes que não receberam muita atenção ao longo da série.
O desenvolvimento dos protagonistas
Do trio principal de Jujutsu Kaisen, Nobara e Megumi mal receberam atenção, de tal modo que é até difícil de chamá-los de personagens principais. Enquanto Nobara esteve sumida a maior parte da obra, o papel de Megumi também foi cortado enquanto ele servia mais como um dispositivo de enredo. O próprio Yuji, que tem o maior tempo de tela, dá a sensação que ele não tem o desenvolvimento adequado no arco final.
A parte 2 de Jujutsu Kaisen poderia colocá-los na vanguarda, especialmente Megumi e Nobara, enquanto o trio evoluiria suas habilidades e subiriam nos rankings dos feiticeiros para se tornar Grau Especial. O foco no desenvolvimento dos protagonistas de Jujutsu Kaisen é uma excelente razão pela qual a série merece uma continuação.
O que vai acontecer com os Três Grandes Clãs?
Os três grandes clãs de Jujutsu Kaisen – Zenin, Gojo e Kamo – existem há mais de mil anos e são os maiores no ramo da feitiçaria, com todos seus membros possuindo talentos excepcionais e passando poderosas técnicas por gerações.
Dos três, o clã Zenin recebeu o maior foco, mas ainda há muito que os fãs não sabem sobre eles, enquanto os clãs Gojo e Kamo mal aparecem na história. O futuro do clã Zenin, Kamo e especialmente Gojo são um mistério, e o autor deixar isso sem resposta cria um história com fios desamarrados, mas uma parte 2 poderia se concentrar nisso.
Os vilões de Jujutsu Kaisen tiveram finais insatisfatórios
Kenjaku e Sukuna foram construídos como os grandes antagonistas de Jujutsu Kaisen ao longo de centenas de capítulos, mas a maioria dos fãs concorda que seus finais são decepcionantes. Por isso uma parte 2 teria a chance de oferecer um final melhor para a história.
O caso de Kenjaku é o mais patético, pois ele era um grande vilão desde o começo, mas foi derrotado de forma muito anticlimática. Para o tamanho do seu personagem, sua conclusão é mais do que decepcionante. Já o caso de Sukuna não é muito diferente. Ele resistiu a uma infinidade de feiticeiros, provando ser um monstro de resiliência, sendo capaz de resistir a vários Black Flash e Hollow Purple, mas só foi ser arrancado do corpo de Megumi que ele se desintegrou e morreu.
Sukuna não usou o plano backup de Kenjaku, um ponto da trama que os fãs estavam certos de que seria abordado, mas foi descartado praticamente de última hora. Se o autor quiser, Sukuna poderia voltar mais forte, pois maldições retornam mais fortes após a morte. A queda de Kenjaku e Sukuna deixa um gosto amargo, mas uma continuação de Jujutsu Kaisen teria a oportunidade de oferecer um final melhor para a série nesse sentido.
Relacionado:
- Jujutsu Kaisen: Yuji Itadori superará Gojo
- Jujutsu Kaisen: Fãs ainda aguardam o retorno de Gojo Satoru antes do final
- Jujutu Kaisen: Saiba como era a ideia original para o mangá
O anime Jujutsu Kaisen pode ser conferido na Crunchyroll.