Jujutsu Kaisen tem grande potencial para uma continuação com vilão maior que Sukuna

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira
4 min de leitura

Jujutsu Kaisen terminou em setembro de 2024 após 270 capítulos e 6 anos de publicação, mas, felizmente, o universo da série é bem vasto e cheio de personagens, tramas, mistérios, deixando várias brechas para uma continuação.

Os personagens principais são jovens demais e têm um longo caminho pela frente enfrentando as maldições. A série tem um imenso potencial para desenvolver os protagonistas mais ainda em uma sequência, trazendo outras ameaças que podem ser ainda maiores do que Sukuna, e o sucesso da série justifica isso.

Por que Jujutsu Kaisen merece uma continuação

Quem não quer ver Yuji, Megumi e Nobara no auge de suas habilidades em uma nova era da feitiçaria?

Os protagonistas tem muito potencial

Os protagonistas – Yuji, Megumi e Nobara – são apenas adolescentes que estão longe do auge de suas habilidades. É um fato que eles têm um tremendo potencial. Seu nível de poder será maior do que o de Sukuna e é por isso que a série teria que trazer uma ameaça superior ao Sukuna, para manter os fãs empolgados.

Uma potencial sequência teria a chance de explorar o trio protagonista em uma nova era da feitiçaria, onde todos eles são mais poderosos e possuem um papel parecido com o do Gojo. De fato os protagonistas são bem jovens e têm um longo caminho pela frente no combate as maldições que parece não ter fim.

Vilões

E ao falarmos em vilões, o universo de Jujutsu Kaisen é dominado por maldições muito inteligentes e perigosas, como Kenjaku, desde a era Heian, há centenas de anos. Dessa forma, o autor não teria problemas em apresentar novos vilões, com força ainda maior do que o Sukuna.

Desde o primeiro capítulo de Jujutsu Kaisen, Sukuna é configurado como o grande mal a ser combatido, pois ele é o rei das maldições. No entanto, há muitos outros vilões ainda mais interessantes do que o próprio Sukuna, pois o autor Gege Akutami criou um universo onde isso é bem possível.

Mistérios e tramas

Jujutsu Kaisen terminou deixando questões sem respostas e uma continuação teria a chance de respondê-las. Por exemplo, nós não sabemos onde estão os outros membros do clã Gojo, não sabemos o que aconteceu com os corpos de Gojo e Geto, não sabemos sobre a trama do exército dos Estados Unidos, não sabemos sobre o passado do Sukuna e nada disso.

A série deixa muitas tramas em aberto, como o futuro dos três grandes clãs, os cinco generais do vazio que eram inimigos do Sukuna na era Heian, o cara que estava trabalhando com o Takaba que parece o Geto, a relação do Kenjaku e Geto, o que aconteceu com o pai do Yuji e muito mais.

Numa sequência, o autor teria a oportunidade de responder mistérios e amarrar várias pontas de tramas, e ao explorar o potencial do trio protagonista e a ideia de novos vilões, Akutami poderia criar uma história inédita sobre o universo de Jujutsu Kaisen que sem dúvida teria muito potencial. Mas parece que o autor só quer descansar mesmo e ele merece mesmo. O futuro dirá!

Pode te interessar também: Esta é a prova definitiva que o Gojo está vivo no final de Jujutsu Kaisen

Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.