Jujutsu Kaisen revela a nova definição de “morte adequada” para Yuji

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Yuji Itadori tem moldado seus dilemas morais constantemente, e o capítulo 265 de Jujutsu Kaisen tem um papel importante nisso, pois vemos o protagonista descobrindo uma nova definição do que é uma morte adequada.

Desde a morte solitária do avô de Yuji, ele tem refletido sobre o que é uma morte adequada, ele começou a repensar isso conforme perdeu amigos e precisou matar maldições.

No capítulo 265, Yuji leva Sukuna para um passeio em um domínio misterioso, onde ambos conversam por um bom tempo, e Yuji revela sua nova visão sobre a morte.

O significado da morte para Yuij

Enquanto conversa com Sukuna, Yuji explica que inicialmente teria ficado feliz morrendo após cumprir o papel de eliminar Sukuna, acreditando que ele era só uma ferramenta. No entanto, Yuji mudou após ver tantos amigos morrerem. Para Yuji, seus amigos falecidos deixaram fragmentos de si mesmos que dão valor para suas vidas.

Como alguém morre não importa, mas ver Sukuna tratando essas vidas como inúteis o irritou. Agora Yuji vê mais valor na vida e entende que humanos não são ferramentas como ele achava, o que dá para ele mais motivação pelo que lutar. É por isso que o mangá está bem mais perto do fim e que Yuji é um perigo bem maior para Sukuna.

Relacionado:

Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.