Hunter x Hunter | O anime vai voltar algum dia?

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Hunter x Hunter é um dos animes shonen mais populares da última década, mas a versão 2011 da série pausou em setembro de 2014, com o episódio 148, e até então não há nenhuma notícia sobre seu retorno.

O motivo para Hunter x Hunter ter pausado seu anime é porque não há material do mangá para adaptar. O anime adaptou até o capítulo 339, e de 10 anos para cá foram lançados somente 61 novos capítulos, o que é muito pouco.

Já o motivo para a falta de material é a saúde do autor Yoshihiro Togashi. O mangá entrou em hiato porque o autor começou a sofrer dores fortes na coluna, de tal modo que ele não podia nem sentar. Togashi voltou a tentar desenhar a história algumas vezes mas as dores na coluna sempre o forçavam a parar.

Vão completar 10 anos que o anime Hunter x Hunter pausou em setembro deste ano, e as notícias atuais são desanimadoras para os fãs, pois Togashi ainda enfrenta os mesmos problemas de saúde. No entanto, Togashi voltou em 2022 e desde então tem trabalhado no mangá. O mangá voltará a Shonen Jump em outubro de 2024. O autor criou novos capítulos, mas é incerto se ele conseguirá manter o ritmo.

O futuro de Hunter x Hunter

O mangá de Hunter x Hunter retorna a Shonen Jump em outubro de 2024. É difícil dizer se o mangá entrará em hiato mais uma vez mas seu retorno a revista é um sinal positivo, indicando que ainda há uma luz no fim do túnel para os fãs de Hunter x Hunter.

Existem 61 novos capítulos do mangá de Hunter x Hunter que não foram adaptados em anime ainda. Esses capítulos podem ser adaptados em cerca de 25-30 episódios. Caso Togashi consiga entregar mais algumas dezenas de capítulos, talvez seria uma boa hora para o estúdio Madhouse continuar com o anime, mas isso é suposição por enquanto e os fãs terão que aguardar para ver.

Leia também: 10 personagens mais fortes de Hunter x Hunter

Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário