Alerta: vamos falar de spoiler de Demon Slayer abaixo! Gyomei Himejima é o Hashira mais forte de Demon Slayer mas muitos fãs estão preocupados sobre seu destino no final da série, então vamos conferir se ele morre ou não.
Relacionados:
- Tengen Uzui morre em Demon Slayer?
- Giyu Tomioka morre em Demon Slayer?
- Shinobu Kocho morre em Demon Slayer?
Gyomei morre em Demon Slayer?
Infelizmente, Gyomei morre no arco Contagem para o Amanhecer de Demon Slayer, no capítulo 200, pois ele não consegue resistir aos ferimentos que recebeu ao enfrentar Kokushibo e depois Muzan Kibutsuji.
Com a ajuda de outros Hashiras, Gyomei enfrentou o Lua Superior 1, que é o mais forte demônio trabalhando pro Muzan, e logo em seguida enfrentou o próprio Muzan, o Rei dos Demônios. Ele conseguiu sair vivo da luta contra o Lua Superior 1 e então partiu para enfrentar Muzan. Ele consegue ajudar a derrotar o Muzan mas seus ferimentos eram fatais e ele acabou não resistindo e morreu.
Gyomei foi o Hashira que mais ajudou na luta contra os demônios por ser o mais poderoso da organização. Mas ele acaba perdendo uma perna e recebe outros ferimentos bem graves. No final vemos ele partindo para o céu e ele reencontra com as crianças que ele cuidou no passado que haviam sido mortas por um demônio.
No capítulo final de Demon Slayer, a série dá um salto no tempo de 100 anos e mostra que aqueles que morreram contra os demônios reencarnaram e agora vivem num mundo mais moderno e sem demônios. Gyomei está entre eles e nesse novo mundo ele é um professor e é visto cuidando de crianças.
Leia mais aqui: Entenda como é o final de Demon Slayer