Os 5 episódios mais tristes de Jujutsu Kaisen

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira - Editor-chefe
7 min de leitura

Jujutsu Kaisen é uma série mais conhecida pela ação frenética e reviravoltas num enredo complexo e único de maldições contra feiticeiros, especialmente porque a série é animada pelo prestigiado estúdio MAPPA, mas os momentos dramáticos e tristes também se destacam e a série tem alguns dos episódios mais tristes dos animes.

Surpreendentemente, a maioria dos momentos tristes de Jujutsu Kaisen foram salvos para a segunda temporada, durante os eventos de Shibuya, que é um ponto de virada para a série, com a morte de vários personagens que acompanharam os fãs durante a primeira temporada. Confira abaixo os 5 episódios mais tristes de Jujutsu Kaisen até agora.

5. Temporada 2 – Episódio 16

Toji se sacrifica

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Em Shibuya, o pai do Megumi é trazido a vida por uma velha poderosa, que usa uma técnica que pode lembrar os de Naruto do Edo Tensei. Até porque Toji consegue superar o controle da técnica e fica livre, e como ele não tem energia amaldiçoada, não tinha como desligar isso.

A melhor parte disso é quando Toji enfrenta Megumi, o seu filho, que não faz a menor ideia de que estava diante do seu pai. Apesar de Megumi ter ficado mais forte, ele é rapidamente subjugado pela força e velocidade esmagadora de Toji, conhecido como um assassino de feiticeiros, e quando ele estava prestes a matar Megumi, Toji volta à realidade e para seu golpe a tempo. Ele fica feliz em saber que Megumi não foi vendido para o clã Zenin e logo em seguida se sacrifica.

4. Temporada 2 – Episódio 17

Yuji colapsa em Shibuya

Reprodução: Jujutsu Kaisen

O próximo episódio tem outro dos momentos mais tristes de Jujutsu Kaisen, que mostra todo o estrago causado por Sukuna em sua luta contra Jogo e Mahoraga em Shibuya, onde milhares de pessoas morreram e parte da cidade foi varrida do mapa. Sukuna faz questão de deixar Yuji diante de todo aquele estrago antes de liberar o controle do corpo para o garoto.

Yuji se culpa por tudo aquilo e tem um colapso, se considerando um assassino. O VA fez um excelente trabalho na interpretação do personagem ao mostrar suas emoções e a cena é seguida pela abertura, que começa de repente, e os fãs percebem que nem havia tocado ainda pois todos estavam em choque com tudo o que aconteceu.

3. Temporada 2 – Episódio 7

O destino de Kokichi Muta

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Antes de todos os eventos de Shibuya, outro dos episódios mais tristes foi o da morte do Kokichi Muta. Ele tinha um corpo extremamente enfraquecido devido uma Restrição Celestial mas conseguiu curá-lo ao fechar um acordo e voto vinculativo com Mahito.

Kokichi Muta poderia ter fugido mas ele achou que poderia derrotar Mahito e Kenjaku ao ter guardado poder por tantos anos. Infelizmente Kokichi acabou morrendo durante essa luta ao subestimar seus adversários. Os fãs descobrem que ele amava Miwa e todos queriam que eles virassem um casal. O episódio é mais triste ainda quando ele se despede de Miwa depois.

2. Temporada 2 – Episódio 19

A morte de Nobara

Reprodução: Jujutsu Kaisen

A morte de Nobara é um dos maiores momentos do arco Shibuya em Jujutsu Kaisen. Ela é atingida na cabeça pela técnica de transfiguração de Mahito e sofre danos no cérebro e também dá até pra ver um dos olhos dela voando para fora se pausado no momento certo.

Nobara havia se tornando uma das favoritas dos fãs, diferente de muitas personagens femininas em shonen, por isso todos esperavam grandes coisas dela. Mas o autor tira ela de cena em Shibuya. Sua morte de Nobara é triste e trágica, ainda mais porque ela só tem 16 anos. Foi usada como gatilho para a fúria do Yuji e para ele encontrar sua resolução. Felizmente é revelado depois que ela não morreu mas ainda é um dos episódios mais tristes.

1. Temporada 2 – Episódio 18

Os momentos finais do Nanami

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Por fim, o episódio mais triste de Jujutsu Kaisen até agora é o episódio da morte do Kento Nanami, que veio um pouco antes da morte da Nobara. Nanami foi um personagem muito bem escrito que rapidamente conquistou os fãs. Ele é o tipo badass estoico, maduro, responsável e poderoso, mas teve um destino trágico e foi literalmente explodido por Mahito.

O episódio faz um excelente trabalho com as transições de cenas mostrando Nanami matando maldições quando ele só queria estar de boa numa praia se divertindo e lendo livros. A morte é impactada com detalhes menores, como a moça da loja de conveniência pedindo para o Nanami voltar, mas isso nunca mais acontecerá. Mesmo na morte, Nanami ainda mantém o personagem dele firme, se preocupando em não acabar amaldiçoando o Yuji.

Leia mais sobre Jujutsu Kaisen:

Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

Editor-chefe
Seguir:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e analista SEO, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela criação de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.