Entenda como é o final de My Hero Academia (Boku no Hero)

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

O mangá de My Hero Academia terminou em 4 de agosto de 2024, após 430 capítulos mostrando a jornada de Izuku Midoriya, o Deku, para se tornar o maior herói. Mas como é o final da série realmente? Vamos conferir isso abaixo.

O final de My Hero Academia, resumido

Página final de Boku no Hero

Depois da derrota e morte de Shigaraki e All For One, o Japão tenta se reerguer dos estragos da guerra, e o Deku volta para a UA após se recuperar dos ferimentos. Infelizmente, o Deku perde o One For All e fica sem Individualidade novamente. O capítulo final avança 8 anos na história, mostrando que Deku virou um professor como o Aizawa, enquanto seus amigos viraram heróis profissionais.

Mas no capítulo final, All Might entrega para Deku uma armadura criada por Hatsune Mei, que foi financiada pelos alunos da 1-A, e All Might diz que Deku pode voltar a ser um herói novamente. Na página final, ele é visto ao lado de todos seus amigos enquanto usa a armadura, tendo a chance de voltar a ser herói.

O final de My Hero Academia, com mais detalhes

O que aconteceu com os alunos da A-1

My Hero Academia começa o epílogo da história no capítulo 424, onde Deku retorna para a escola e continua estudando. Todos os alunos da 1-A se formam eventualmente. A série dá um salto no tempo de 8 anos, mostrando que Deku virou um professor por não ter mais individualidade, mas ele tem muito conhecimento e ele atua como o professor Aizawa, ensinando uma nova geração de heróis.

Enquanto isso, seus amigos viraram heróis profissionais. Como heroína profissional, Ochaco Uraraka criou um projeto onde ela Asui, Iida e Momo viajam entre escolas, aconselhando sobre individualidades, para evitar que mais pessoas tenham um destino trágico como Himiko Toga. Mirio Togata é o novo herói número 1. Mas Shoto e Bakugo também aparecem entre as primeiras posições.

Deku como professor, e como ele mudou a sociedade

Como professor, vemos Deku, agora com 24 anos, encorajando um garoto chamado Dai, que se espelha no Deku de muitas formas. Deku tranquiliza o garoto assim como All Might tranquilizou Deku no começo da história.

Agora sem o One For All, Deku depende de sua perseverança, apesar de sua fraqueza, que motiva outros a continuar lutando, e isso meio que mostra que Deku é o maior herói não por sua individualidade, mas pela capacidade de motivar e inspirar outros, assim como a premissa original. Além disso, a batalha final de Deku e Shigaraki demonstram a necessidade de estender a mão para aqueles em necessidade, e isso muda toda sociedade dos heróis para melhor desse ponto em diante.

Deku e Ochaco e a nova armadura

Apesar de Deku ter ido para um caminho diferente dos seus amigos, eles ainda continuaram se encontrando, apesar de todos terem pouco tempo devido aos trabalhos. A relação romântica dele com a Ochaco ficou em aberto, pois o autor não confirmou se o casal aconteceu mesmo, mas é bem implicado que sim.

No final, Deku sai do trabalho de professor após receber uma armadura do All Might, que foi criada por Mei, com a ajuda do financiamento dos alunos da 1-A, e isso permite Deku voltar a ser um herói profissional ao lado dos seus amigos. Na página final, vemos Deku se juntando a todos eles novamente.

Deku voltando a ser um herói no final de My Hero Academia

A sociedade começa a mudar

Antigamente, toda a sociedade dos heróis era falha, mas 8 anos depois o sistema começou a mudar. O trabalho duro dos heróis começou a mostrar resultados, pois no capítulo final é mostrado que o número de vilões começou a cair.

Portanto, no geral, o autor entregou um final bem satisfatório e emocionante.

Leia também: Os 10 personagens mais fortes de My Hero Academia

Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário