Hakusensha, a editora do mangá Berserk, criticou o novo projeto de anime de Berserk que tem sido criado por fãs pelo estúdio Eclypse, afirmando que eles não possuem permissão.
A editora foi ao X, de acordo com o CBR, e foi lá que condenou o novo anime de Berserk pois é uma violação de direitos autorais. Confira abaixo o que eles dissera:
“Para nossos leitores, a produção de uma animação Berserk está sendo anunciada no seguinte site, mas tal produção não foi autorizada por Miura Kentarou (Studio Gaga), o detentor dos direitos autorais. Além disso, os vídeos que acompanham os anúncios estão sendo exibidos sem permissão.”
Para quem não ficou sabendo, o novo projeto de anime de Berserk, intitulado “Berserk: The Black Swordsman” começou por uma iniciativa de fãs frustrados com o fato de a série não ter tido um anime à altura do mangá. O novo projeto ganhou força nas redes sociais quando foi lançado o trailer, criado pelo estúdio Eclypse, com a ajuda de doações via Patreon. No Youtube, o trailer tem mais de 4 milhões de visualizações, enquanto no X também tem milhões de visualizações.
No entanto, após a declaração oficial da editora de Berserk, afirmando que o detentor dos direitos não deu permissão, tudo indica que a produção do anime pelo estúdio Eclypse não irá mais continuar
Leia também: O que sabemos sobre a temporada 3 de Berserk?
Fonte: CBR