O novo jogo Dragon Ball: Sparking! Zero apresenta várias histórias inéditas no estilo “e se?”, com a história indo para diferentes caminhos dependendo de suas ações no jogo, e uma delas apresenta Gohan como o vilão Gohan Black ao invés de Goku Black.
Como visto no anime e mangá de Dragon Ball Super, após o renascimento de Freeza, o vilão se dirige a Terra e enfrenta Gohan, dando uma surra no Saiyajin. Mas em Sparking! Zero, se você conseguir segurar Freeza com o Gohan até um ponto, o vilão vai reconhecer o Saiyajin, que irá derrotar totalmente Golden Freeza ao liberar sua forma Mystic Gohan. Isso muda o curso da história e Gohan se torna conhecido como o mortal mais forte do seu universo.
Isso muda o futuro de Dragon Ball Super significativamente, pois Zamasu não se inspira mais em Goku, mas sim em Gohan, o que resulta em Gohan Black surgindo na linha do tempo de Trunks do Futuro (como pode você ser conferido na na marca de dez minutos do vídeo acima). Zamasu mata Videl e Pan e rouba o corpo de Gohan graças a um desejo a Super Shenlong.
O resto da história não difere muito daquele que vimos no anime, pois no fundo é o mesmo personagem, Zamasu, e ele tem o mesmo plano, que é eliminar os mortais. Gohan Black também tem uma forma rosa, que é resultado da combinação dos poderes de Zamasu com a forma Mystic do Gohan, apesar de ele não ter o Super Saiyajin Blue. Enquanto isso, o Gohan original treina com o Piccolo para aprender o Mafuba para selar o vilão e salvar o futuro, o que é uma mudança bem grande e mostra o quão forte Gohan se tornaria se nunca parasse de treinar.