O anime Dragon Ball Daima escrito pelo Akira Toriyama antes do falecimento do autor revelou finalmente o Vegeta transformado no Super Saiyajin 3, confirmando de uma vez por todas que ele tem esse estágio, e o mais legal é que a transformação é baseada no conceito original, tendo uma pequena mudança em seu penteado em relação ao SSJ3 do Goku.
O Super Saiyajin 3 do Vegeta em Dragon Ball Daima
Vegeta usa o Super Saiyajin 3 pela primeira vez no Reino Demoníaco durante a luta contra o Tamagami 2. A série confirma que ele tinha essa transformação mas só não a usava, provavelmente devido o consumo elevado de energia, mas ele finalmente a usou. Goku fica surpreso e pergunta quando ele aprendeu, e Bulma responde dizendo que faz tempo que ele anda treinando sozinho, sugerindo que ela já sabia. Confira:
O Super Saiyajin 3 do Vegeta é inspirado no conceito original
Um dos esboços originais de Dragon Ball mostra que o criador Akira Toriyama tinha outras ideias para o visual do Super Saiyajin 3 inicialmente. Uma delas mostra que o cabelo seria maior e mais espetado. O SSJ3 do Vegeta é claramente inspirado nessa forma. Muitos fãs parecem não ter curtido e acharam o design feio, o que é uma pena.
Leia também: Dragon Ball Daima revela novo personagem que supera os deuses e anjos
Por que Vegeta não usou o Super Saiyajin 3 contra o Bills?
Agora, uma questão interessante que surgiu após o Vegeta revelar o Super Saiyajin 3 é sobre ele não ter usado contra o Bills, afinal, Dragon Ball Daima se passa antes do Bills vir para a Terra.
Mas a explicação foi dada pelo próprio Akira Toriyama no passado. Ele diz que o Super Saiyajin 3 é apenas uma variação do Super Saiyajin 1 e 2 e que os Saiyajins perceberam que era melhor dominar seu Super Saiyajin pois aumentaria sua força e sugaria menos energia. O Super Saiyajin do Vegeta está mais refinado e era mais útil naquela situação contra Bills. É até dito que ele era mais forte que Goku SSJ3 naquela forma.