Dragon Ball Daima, o mais novo anime da franquia Dragon Ball, revelou que magia e ki são duas coisas completamente diferentes.
O ki em Dragon Ball é a energia vital dos personagens, uma força que existe dentro de cada um e pode ser usada para criar técnicas, como o Kamehameha.
Dragon Ball Daima se aprofunda na história dos demônios no Reino Demoníaco e revela que os demônios usam magia para lutar ao invés do ki.
A diferença entre magia e ki em Dragon Ball
Ao invés de uma energia que pertence a todos os humanos como o ki, a magia é basicamente um tipo de técnica única de um demônio. A ideia de Toriyama é que cada demônio tem sua própria técnica mágica única.
A diferença principal para o ki é que magia é uma forma de poder bem mais limitada, com cada demônio tendo apenas uma técnica mágica, enquanto aqueles que dominam o ki podem realizar várias técnicas distintas. Além disso, os demônios não são capazes de superar seus limites como Goku, o que é uma outra grande diferença, por isso um demônio com uma habilidade mágica mais forte será naturalmente mais forte e isso não vai mudar.
Mas essa ideia de magia é um pouco complicada. Vejamos o Majin Boo, por exemplo, que é um demônio, mas tem vários tipos de magias. A mesma coisa poderia ser dita para os Namekuseijins. Vimos alguns deles com habilidades de extrair poderes, outros que podem controlar raios e outros que podem controlar as esferas, o que seriam suas habilidades de magia únicas, mas Piccolo não tem nenhum tipo de magia em particular, em vez disso, ele foi por outra direção e suas técnicas são todas baseadas em ki.
Fonte: Comicbook