O termo “Demônio” em Dragon Ball de Akira Toriyama não se refere a apenas uma raça, mas sim a vários seres malignos que simplesmente são chamados de demônios devido sua maldade.
Por exemplo, Piccolo Damaioh, um dos primeiros grandes vilões de Dragon Ball, é chamado de “Rei Demônio” apesar de ser um Namekuseijin. Mais tarde, no entanto, a história apresentou a raça definitiva dos demônios, com Dabura sendo o verdadeiro Rei dos Demônios do Reino Demoníaco.
Confira abaixo quais são os 5 demônios mais fortes que vimos em Dragon Ball e Z.
5 – Piccolo Damaioh
Primeiro demônio introduzido em Dragon Ball clássico, Piccolo Damaioh foi a primeira grande ameaça para toda Terra, desejando conquistar as Esferas do Dragão para se tornar mais jovem e assim recuperar sua força perdida.
Goku precisa treinar seriamente na Torre Karin e com Mestre Kame para desenvolver as habilidades necessárias para vencer Piccolo Damaioh. Por outro lado, Piccolo Damaioh certamente teria dominado a Terra e se tornando seu pior demônio. Mas esse reinado não duraria muito pois os Saiyajins iriam atacar em alguns anos.
4 – Garling Jr.
Na sequência, temos um vilão que é mais conhecido nos filmes e episódios filler de Dragon Ball, o Garlick Jr., um cara que é bem irritante para ser sincero. Ele tinha uma briga contra o Kami-sama e queria vingança contra ele, mas é derrotado pelo Kid Gohan enfurecido.
Garlick podia invocar a Zona da Morte para prender Kami, provando ser uma ameaça mais poderosa do que Piccolo Damaioh, mas ele é derrotado e a Terra é salva.
Leia também: Esta fusão quase apareceu na saga Majin Boo de Dragon Ball Z e teria sido mais forte que Vegetto
3 – Dabura
Dabura foi introduzido na saga Majin Boo e chamado de Rei dos Demônios. Esse título certamente tem grande peso e a principio levou os fãs a colocar grandes expectativas em Dabura. Seu nível de poder era realmente impressionante, pois ele podia enfrentar Gohan Super Saiyajin 2, portanto, ele estava próximo ali do nível do Cell Perfeito.
Infelizmente, Dabura teve um desfecho ridículo, pois foi transformado em chocolate e comido pelo Majin Boo.
2 – Hirudegarn
Hirudegarn é um demônio que apareceu no filme de Dragon Ball Z, Fúria do Dragão. Ele é como um kaiju, um monstro que aparece de épocas em épocas, e seu poder é tão grande que Goku precisa do Super Saiyajin 3 para enfrentá-lo.
Ao usar essa forma, Goku desencadeia um poderoso golpe chamado Punho do Dragão, que derrota Hirudegarn.
1 – Piccolo Jr
Por último, o demônio mais forte de Dragon Ball não é outro senão o Piccolo, pois ele é tecnicamente filho do Piccolo Damaioh. Piccolo é negligenciado por boa parte da série, mas ele recentemente alcançou a transformação Orange, se tornando capaz até de desafiar Goku com Instinto Superior.
Assim sendo, Piccolo certamente é o demônio mais formidável que Dragon Ball tem.
Leia mais: Dragon Ball Z tem um grande furo na trama que faz menos sentido quanto mais você pensa nele