Demon Slayer abre a história de forma bem brutal com a morte da família do Tanjiro pelas mãos do rei dos demônios, Muzan Kibutsuji.
Somente Nezuko sobrevive ao incidente, mas acaba virando um demônio, o que dá início a história.
Mas você parou pra pensar o que aconteceria se Muzan não tivesse passado por lá naquela noite?
Demon Slayer teria uma rota muito diferente
O grande objetivo do Muzan era achar um demônio capaz de resistir a luz do sol para absorvê-lo e então ganhar esse poder. Por isso ele tava transformando geral em demônios, e a família do Tanjiro foi só outra vítima disso, o que acabou custando caro para Muzan mais tarde pois ele foi morto.
Entretanto, se Muzan nunca tivesse passado pelos Kamados naquela fria noite, Tanjiro teria continuado vivendo nas montanhas e vendendo carvão enquanto Nezuko continuaria sendo humana e os dois nunca conheceriam Urokodaki e nem os outros Hashiras. Mas tem um porém.
Os demônios ainda eram bem ativos, então mesmo sem Muzan atacando a família do Tanjiro, é bem provável que eles ainda seriam atacados qualquer noite, pois era bem comum demônios devorarem humanos. Por isso seria bem possível a família do Tanjiro acabar sofrendo o mesmo destino, talvez com todos eles morrendo dessa vez, incluindo até o Tanjiro.
Mas também vale considerar que Tanjiro ainda estaria destinado à grandeza pois seu pai sutilmente passou para ele a respiração do sol. Existe uma possibilidade de Tanjiro tentar explorar esse poder em outras circunstâncias, onde talvez ele consegue proteger sua família daqueles demônios menores, e isso criaria outro tipo de herói, um que não seria movido pela vingança.
O grande problema é que qualquer outra rota alternativa provavelmente seria bem pior para o desenvolvimento dos poderes do Tanjiro e ele teria um crescimento bem mais lento em relação aos eventos que acontecem pois é a morte de quase toda sua família que o empurra para além dos seus limites. Nesse cenário hipotético, Tanjiro poderia ser mais fraco, e sem seus poderes para enfrentar Muzan, e é provável que toda a geração de Hashiras dessa época falharia também.
Enfim, caso Muzan nunca atacasse a família do Tanjiro, existiriam muitas possibilidades interessantes e a história seria completamente diferente da que a gente conhece.
Relacionados: