Dandadan fez mudança no anime que só quem leu o mangá percebeu

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Quando um mangá é adaptado em anime, ele geralmente passa por algumas mudanças, seja através de cortes de cenas ou censuras completas para evitar certos problemas, e isso aconteceu mais recentemente com o novo anime Dandadan, mas poucos notaram.

O mangá Dandadan, criado pelo Yukinobu Tatsu, está sendo adaptado pelo estúdio Science Saru, e a primeira grande mudança que o estúdio fez foi uma mudança política envolvendo ninguém menos do que Barack Obama.

No primeiro capítulo do mangá, quando Okarun segura a revista “UFO” e começa a falar sobre aquelas conspirações todas, o mangá mostra o ex-presidente Barack Obama, incluindo o nome dele, enquanto Okarun relaciona aquilo ao Obama.

Para evitar problemas, o anime substituiu Obama por outro político aleatório, o que é uma mudança bem sutil e não atrapalha a história da série. Dessa maneira, Obama não é presidente dos EUA no anime Dandadan, mas todo o resto se mantém bem fiel até o momento.

Relacionados:

O anime Dandadan pode ser conferido na Crunchyroll.

Acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!

TAGGED:
Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário