Muitos fãs de anime podem não saber, mas muitas vezes um estúdio não adapta fielmente o material original do mangá, e Dandadan se inclui nisso, o que significa que algumas diferenças entre ambas séries.
Principais conclusões
O anime Dandadan remove referências políticas
No episódio 1 de Dandadan, o anime cortou o Barack Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos, que aparece no mangá quando Okarun começa a falar sobre todas aquelas conspirações. Ele atribui parte daquilo ao Obama. Pra evitar problemas no mundo real, o estúdio Science Saru decidiu substituir o Obama por outra pessoa aleatória.
O anime Dandadan pode ser mais picante do que o mangá
O anime pode dar uma diminuída em cenas de teor sexual, mas eles também dão uma aumentada em outras aqui e ali, o que é bem intrigante. A introdução da Seiko Ayase é um exemplo de cena onde o anime é mais ousado com fanservice.
O anime Dandadan tem muito mais vida do que o mangá
Uma das coisas que mais chama a atenção no anime Dandadan é como a série tem muito mais vida do que o mangá e isso muda completamente a experiência de acompanhar o mangá ou anime.
O anime é cheio de cores, brilho e luzes e traz uma abordagem diferente para a série, e não estamos falando apenas de cores, pois os personagens tem muito mais vida e são bem mais vibrantes e as vozes do anime fazem eles parecerem ainda mais engraçados e isso contribui mais para a comédia. As animações de lutas também são mais longas. Então o anime realmente tem muito mais vida do que o mangá.
Dandadan só tem 5 episódios lançados até o momento e essas são as principais mudanças até agora. Talvez novas apareçam conforme a série vai sendo lançada e iremos atualizar essa matéria.
Leia mais: Conheça os 16 personagens principais de Dandadan (Dan Da Dan)