Confira as 5 piores coisas que o Goku fez em Dragon Ball

Daniel Oliveira Por Daniel Oliveira

Muitos fãs de Dragon Ball enxergam o Goku como um herói, mas o próprio criador da série admite em entrevista que o Goku na verdade não é um herói e não tem como prioridade ajudar as pessoas, na verdade ele só quer lutar contra caras fortes. Como resultado, isso levou Goku a realizar umas coisas ruins ao longo da série. Ele também fez outras coisas ruins por outros motivos. Abaixo a gente vai conferir as piores coisas que Goku fez em Dragon Ball!

1 – Sugerindo o Torneio do Poder

A pior coisa que Goku fez em Dragon Ball foi dar a ideia de um torneio entre todos os universos. Claro, ele não pede que os universos perdedores sejam apagados da existência, mas sua ação leva à isso.

Sendo um guerreiro Saiyajin sempre em busca de uma boa luta, Goku sugerir o Torneio Multiversal certamente foi muito divertido para ele, mas quatrilhões de vidas foram apagadas no processo. Felizmente eles voltaram a vida depois. Esse Goku tá bem mais alinhado com o da visão de Toriyama, um que não é um herói e só quer uma boa luta.

2 – Revivendo Freeza

Freeza é um vilão terrível em Dragon Ball, pois ele invade planetas, mata e vende como escravos aqueles que mora nestes planetas. Ele causou muitos problemas, incluindo a destruição do planeta dos Saiyajins, mas Goku propõe deixá-lo livre caso ele ajude no Torneio Multiversal.

Sem dúvida, Freeza foi um aliado valioso para derrotar os outros universos, mas se ele está solto causando problemas mais uma vez, então é uma situação difícil. Goku ou outros Kaioshins deveriam ter analisado melhor como recompensar Freeza ou uma forma de ficar de olho nele.

3 – Goku ameaça matar o Kaioshin do Leste

Uma das poucas vezes que o Goku fica sério é em Dragon Ball Z, quando ele enfrenta o Majin Vegeta, mas essa luta estava gerando energia para acordar o vilão Majin Boo.

Com isso, o Kaioshin pede para Goku não lutar pois assim ele evitaria um problemão, mas o que o Goku faz? Ele ameaça matar o Kaioshin se ele tentar impedir a luta. Depois o Boo acorda e causa vários problemas, como a destruição da Terra!

4 – Goku oferece a Bulma para subornar o Velho Kaioshin

Quando a coisa fica feia na saga Majin Boo, Goku decide pedir ajuda ao Velho Kaioshin de gerações passadas, e em troca o Goku oferece a Videl, a esposa do Gohan, para o velho tarado. Ele depois oferece a Bulma, a esposa do Vegeta.

A cena toda tem como objetivo fins cômicos, mas Goku tentar subornar um velho tarado com a namorada do seu filho e esposa do seu amigo certamente é uma das piores coisas que ele fez.

5 – Goku abandona sua família para treinar

Existe uma velha discussão entre os fãs de Dragon Ball sobre Goku ser um pai ruim ou não. Sendo sincero, o Goku é um pai ruim mesmo, mas a série mostra que ele tenta ser um pai bom várias vezes, então a gente fica em cima do muro.

O Goku sendo um pai ruim tá mais alinhado com a visão de Toriyama, pois esse é um Goku que não se importa muito e só quer treinar e ter uma boa luta, pois isso é sua prioridade. No geral, o Goku nunca esteve muito presente na sua família, mas ele ainda se importa.

Leia também: Conheça os 5 demônios mais fortes de Dragon Ball Z

Criador do senkai.com.br, site dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster, garantindo que o site funcione perfeitamente e seja uma referência para os fãs de anime. Também é escritor, sendo responsável pela curadoria e produção de conteúdo relevante e atualizado.
Deixe um comentário