Jujutsu Kaisen é um anime shonen que conta um sistema de poder único e mais complexo do que séries como Dragon Ball ou One Piece. O autor Gege Akutami fez um excelente trabalho elaborando o conceito de Energia Amaldiçoada, que surge de emoções negativas, e pode ser usada para alimentar diferentes Técnicas Amaldiçoadas.
As Técnicas Amaldiçoadas em Jujutsu Kaisen se dividem em várias categorias, como Técnicas Inatas, que já nascem com o feiticeiro, e se manifestam quando eles tem cerca de 5 anos de idade. Um exemplo é a Técnica Boogie Woogie do Aoi Todo que permite ele se teleportar ao bater palmas. Tem também as Técnicas herdadas, que são passadas de linhagens de clãs. Por exemplo, o Gojo herdou hereditariamente do seu clã a técnica Limitless.
Abaixo a gente vai conferir quais são as 10 Técnicas Amaldiçoadas mais fortes de Jujutsu Kaisen, e todas elas ficam nas categorias Inatas e Herdadas.
10 – Comediante
Em primeiro lugar, nós temos a Técnica Amaldiçoada “Comediante”, que foi despertada pelo Fumihiko Takaba, um personagem introduzido na saga final que enfrentou o Kenjaku.
A técnica Comediante permite MANIFESTAR o que o Takaba acha engraçado. O cara pode manifestar qualquer coisa e até substâncias do nada, por exemplo, quando ele luta contra o Iori Hazenoki, ele usa Comediante para criar molho e cobrir seu corpo, fazendo o soco de Iori deslizar. Ele é tipo toonforce, mas para a técnica funciona, ele precisa ser confiante de que é engraçado, mas Kenjaku facilmente fez ele perder a confiança ao criticar uma de suas piadas.
9 – Fala Amaldiçoada
Agora temos uma Técnica Herdada entre a Família Inumaki, que foi passada para Toge Inumaki, a Fala Amaldiçoada. Permite o usuário colocar Energia Amaldiçoada em palavras, obrigando até o Sukuna a fazer o que as palavras dizem.
Toge usa isso várias vezes, com a mais notável sendo contra o Rei das Maldições em Jujutsu Kaisen no arco final, ao gravar sua voz com um gravador, ordenando Sukuna a não se mexer, e funciona.
8 – Técnica Amaldiçoada Reversa
A Técnica Reversa é um tipo especial de Técnica Amaldiçoada, onde o usuário pega sua Energia Amaldiçoada e reverte ela para transformar em energia positiva.
A energia amaldiçoada é negativa por natureza, então quando multiplica ela com energia negativa, resulta em energia positiva, e essa energia permite curar ferimentos. É sem dúvida uma das técnicas mais fortes do mangá.
7 – Boogie Woogie
Boogie Woogie é uma Técnica Inata, ou seja, ela foi despertada por Aoi Todo quando ele era criança. Essa técnica é extremamente poderosa, pois permite que ele troque sua posição com outra pessoa ou objetos, apenas dando palmas.
Na saga final, Aoi Todo usou um Voto Vinculativo para aumentar a área do Boogie Woogie e a quantidade de vezes que ele pode trocar a cada palma. Ficou tão problemática que Sukuna, mesmo em sua forma final, estava de saco cheio do Todo, porque não tem como acompanhar tantos teleportes.
6 – Judgeman
Outra Técnica Inata é o Judgeman, que foi despertada em Hiromi Higuruma, um personagem chave no arco final de Jujutsu Kaisen, onde ele mostra esse poder contra o Sukuna.
Essa habilidade é na verdade um Shikigami, e esse monstro está conectado à Expansão de Domínio do Hiromi, que é a Sentença Mortal. Basicamente, a Expansão cria uma sala de tribunal, e o Shikigami é o Juiz. Ele usou isso no Sukuna, puxando ele para um tribunal, onde Sukuna passa por um julgamento. Sukuna foi declarado culpado e acabou sendo sentenciado. O Juiz confiscou a arma Kamutoke do Sukuna, e ele não pode mais usá-la.
5 – Fúria Estelar
Agora temos a Fúria Estelar, uma Técnica Inata que foi despertada pela Yuki Tsykumo, e basicamente o que essa técnica faz é adicionar massa virtual a ela e ao seu shikigami Garuda. O que é massa virtual? Simplesmente é um peso que não existe. Um buraco negro é um objeto muito pesado no espaço. A Yuki pode adicionar tanto peso virtual que faz a mesma coisa que um buraco negro: cria uma distorção no espaço e pode destruir a Terra.
Imagina só adicionar 1 tonelada em um soco com força total. Yuki é uma feiticeira de Grau Especial, um nível raro, e o principal motivo se deve a sua técnica amaldiçoada Fúria Estelar.
4 – Cópia
Cópia é a Técnica Inata do Yuta Okkotsu, outro feiticeiro de Grau Especial, que permite que ele simplesmente replique as Técnicas Amaldiçoadas de outros feiticeiros após Rika comer parte do corpo do usuário da técnica original. Por exemplo, Yuta cópia a técnica Santuário do Sukuna após Rika consumir um dos dedos do Sukuna, se tornando capaz de usar os cortes do rei das maldições. Ele também cópia várias outras técnicas, como o Discurso Amaldiçoado do Toge, mas a condição de cópia nessa caso é desconhecida, pode ter outras formas para fazer isso além de comer partes do usuário original.
O cara tem praticamente o Sharingan que cópia tudo do Kakashi de Naruto e é por isso que essa ela uma das técnicas amaldiçoadas mais fortes de Jujutsu Kaisen. Ela tem potencial para ser a mais forte de todo Jujutsu Kaisen, mas Yuta ainda é jovem e ainda tem um longo caminho para dominar a cópia.
3 – Santuário
Agora falemos do Santuário, a técnica Inata do Sukuna em Jujutsu Kaisen, que permite ele usar outras duas habilidades: Desmantelar e Cleave, que são dois ataques cortantes. O Desmantelar permite o rei das maldições cortar um alvo de uma longa distância, enquanto o Cleave é um corte usado em oponentes mais poderosos, onde ele ajusta a energia amaldiçoada do corte, mas precisa tocar o alvo.
E não é só isso, depois de Sukuna usar o Desmantelar e o Cleave, ele desbloqueia outra técnica chamada Chama Divina, permitindo ele manipular e criar fogo extremamente quente. Então a técnica Inata Santuário realmente é mortal.
2 – Técnica Dez Sombras
A Técnica Dez Sombras é uma técnica Herdada do clã Zenin, passada por sangue entre os membros ao longo de gerações, e na geração atual, quem herdou essa técnica foi o Megumi Fushiguro. A técnica 10 sombras cria 10 Shikigami, e o usuário precisa subjugar um por um, para ter controle sobre todos eles e usá-los em batalha. O problema é o Shikigami final.
O Shikigami final é o General Divino Mahoraga, um monstro da adaptação, que pode se adaptar a literalmente a qualquer coisa, mesmo que isso quebre as leis da física. Sukuna derrotou uma versão fraca do Mahoraga, mas o próprio Sukuna reconheceu que se não derrotasse ele rápido, o monstro iria se adaptar e aí ficaria impossível para o Sukuna derrotá-lo. Mahoraga se adaptou ao Cleave e Desmantelar e essas técnicas se tornaram inúteis contra ele. Então Sukuna usou uma Flecha de Fogo em um ataque extremamente poderoso para matar Mahoraga em um único golpe, sem permitir ele se adaptar novamente, ou a coisa teria ficado feia.
1 – Ilimitado e Seis Olhos
Gojo enfrentou a Dez Sombras e o Santuário ao mesmo tempo
Por último, temos o Ilimitado, uma técnica passada entre o clã do Gojo, e o atual usuário dela é o Gojo Satoru, o feiticeiro mais forte do mundo. O Ilimitado é um pouco complexo. Basicamente, Gojo traz o conceito de “Infinito” para a realidade, e isso permite ele manipular e distorcer o espaço como ele bem entender. A primeira técnica é justamente chamada de “Infinito” e permite Gojo criar um espaço/barreira infinita entre ele e o alvo, então Gojo nunca pode ser tocado.
Além do Infinito, a Técnica Herdada Ilimitado permite Gojo usar o Azul, outra técnica de manipulação do espaço, onde ele cria um efeito de atração, puxando e destruindo tudo. E tem o Red, que é o inverso, onde Gojo cria uma técnica que repele em vez de atrair. Por último, o Gojo pode misturar essas duas técnicas e criar o Roxo, apagando tudo pela frente. Além disso, como o Ilimitado permite manipular o espaço, Gojo também pode usar isso para se teleportar.
Gojo ainda nasceu com os Seis Olhos, que é como uma ferramenta que permite ele manusear o Ilimitado melhor ainda, pois esses olhos permitem um controle mais do que preciso sobre Energia Amaldiçoada. É necessário a Técnica das Dez Sombras e o Santuário para derrotar o Ilimitado de Gojo. Portanto, entre as técnicas amaldiçoadas mais fortes em Jujutsu Kaisen, essa está no topo.
Leia também: Jujutsu Kaisen: Conheça as 7 melhores reviravoltas na trama