A saga de One Piece de Eiichiro Oda está cheia de mistérios intrigantes que continuam assombrando os fãs décadas após a publicação do mangá.
Entre esses mistérios, um dos mais legais é sobre como o Zoro perdeu o olho em algum momento do salto no tempo.
- 10 maiores recompensas de One Piece
- Esta é a Akuma no Mi mais forte de One Piece até agora
- Como funciona a forma Nika da Bonney em One Piece?
Até hoje, a série não explicou como isso aconteceu, mas algumas revelações mostram que Oda já planejava isso há muito tempo.
Então, o que sabemos sobre o olho do Zoro em One Piece?
O Zoro perdeu o olho durante o treinamento com Dracule Mihawk durante o salto no tempo de dois anos. Ele foi enviado para o castelo de Mihawk por Kuma e ficou lá por dois longos anos treinando com o espadachim mais forte do mundo após se ajoelhar e pedir por favor.
One Piece ainda não mostrou nenhum flashback do treinamento e não ofereceu nenhuma explicação de como exatamente Zoro perde o olho. O mais provável é que isso aconteceu enquanto ele lutava com Mihawk, que pode ter usado a Yoru para causar a cicatriz, ou pode ter alguma outra explicação que pode ser explorada mais tarde na saga final.
A teoria dos fãs
Uma teoria interessante dos fãs de One Piece é que Zoro não perdeu o olho, mas é como se ele estivesse apenas fechado de propósito, e vai chegar a hora que Zoro irá abrir o olho e revelar algum novo poder. Se a gente olhar para as cicatrizes do Shanks, elas são bem mais profundas que as do Zoro, mas ele ainda tem seu olho intacto.
De fato, parece bem provável que Zoro não perdeu o olho e está apenas mantendo ele fechado, potencialmente esperando o momento certo para abri-lo. Lutar com espadas usando apenas um olho certamente é bem mais difícil do que lutar usando os dois olhos, pois isso reduz seu campo de visão. Talvez Zoro fechar um olho seja ainda parte do seu treinamento, onde ele está limitando a si mesmo, semelhante ao Rock Lee de Naruto usando pesos nas pernas.
E o que o Oda disse sobre o olho do Zoro?
Antes mesmo do lançamento do mangá de One Piece, lá em 1997, Oda já havia comentado que Zoro era um personagem que iria perder o olho. O fato de Oda ter comentado isso há tempo significa que ele já tinha algo planejado para Zoro no futuro. Em 2021, o mangaká Nobuhiro Watsuki conversou com Oda e ele perguntou sobre a cicatriz no olho de Zoro, mas Oda não quis responder.
Portanto, se a “perda” do olho e a cicatriz no rosto de Zoro fosse algo que não tem importância para a trama, Oda poderia simplesmente ter respondido, mas ele escolher não responder a pergunta apenas joga mais lenha na fogueira, sugerindo que tem algo ali importante, que possivelmente será revelado na sua luta final contra Mihawk. Interessante, não é mesmo?
Leia também: Como Luffy conseguiu a cicatriz no peito e no olho em One Piece?