O criador de One Piece passou por vários problemas de saúde de 2013 para cá, algo que tem se tornado cada vez mais frequentes em intervalos menores de tempo, o que inevitavelmente leva os fãs a se questionarem como isso pode afetar a série, ainda mais quando a saúde do autor deve ser sua prioridade.
A saúde de Eiichiro Oda
Durante anos de publicação de One Piece, Eiichiro Oda se tornou incrivelmente sedentário por passar várias horas sentado, sem tempo para praticar atividades físicas, o que acabou resultando em problemas de diabetes, gota e pressão alta. A rotina do artista se consistia em dormir apenas 3 horas por dia e trabalhar cerca de 20 horas.
Isso acabou custando, pois em 2019, Oda revelou que seu médico notou os seus primeiros sintomas de diabete e gota, devido à falta de movimentos e má circulação do sangue. No ano seguinte, foi revelado que Oda sofre de problemas de pressão alta e precisa controlar isso, com seu médico lhe mantendo atualizado dos números diariamente.
Ou seja, por muitos anos, o criador de One Piece não se cuidou bem, o que resultou em vários problemas de saúde, que são muito mais intensificados pelas cargas elevadas de trabalho, agravando o desgaste físico e aumentando os níveis de estresse, levando os médicos do criador de One Piece a demonstrarem preocupação com ele .
Como a saúde de Oda pode afetar a saga final de One Piece
Durante toda a publicação de One Piece -27 anos -, Oda fez apenas 6 pausas pequenas. Elas aconteceram em: 2013, 2019, 2020, 2020, 2023 e 2024. De todas as pausas, a maioria aconteceu nos últimos anos e em intervalos bem menores, o que é um sinal preocupante.
Dessa forma, caso a saúde de Oda continue piorando nos próximos anos, isso teria um grande impacto no mangá, que poderia entrar em hiato ou talvez adotar um cronograma de lançamento mensal ao invés de semanal, reduzindo as cargas de trabalho para que o autor respire melhor.
A história de One Piece está na saga final, por isso uma pausa agora seria devastadora, mas, felizmente, a maioria dos fãs de One Piece entende que a saúde do autor deve ser sua prioridade máxima, mesmo que novos capítulos demorem mais para chegar. O autor teria mais tempo para cuidar de sua saúde e para passar com sua família e talvez até entregar capítulos com mais qualidade ainda.
Relacionado: Fãs de One Piece recebem péssimas e boas notícias sobre a saúde de Eiichiro Oda
Comenta aqui abaixo e acompanhe-nos também no Twitter/X e Facebook para ficar ligado nas últimas notícias sobre anime e mangá!