Atualmente com 266 capítulos, o mangá de Jujutsu Kaisen terminará em 5 capítulos, em 30 de setembro de 2024, daqui 37 dias no momento em que esse post esse escrito. Apesar do final nem ter chegado ainda, ele já é uma decepção, e por vários motivos.
Acontece que, com base no ritmo da história, 5 capítulos só dá para cobrir a luta final entre Sukuna e Yuji, deixando de lado vários desenvolvimentos significativos.
Entre eles, temos a luta entre Hakari e Uraume, que acontece completamente fora de tela, a fusão, que é um enredo construído por vários capítulos, ou até o passado do Sukuna e o flashback da Era Heian.
O final de Jujutsu Kaisen é abrupto demais
Os fãs tinham esperança de que o autor exploraria o passado de Sukuna, que antes de ser uma maldição, era um feiticeiro de Jujutsu.
Essa seria a oportunidade perfeita para revelar um flashback da era Heian, que é citada ao longo da série várias vezes como a era de ouro do Jujutsu, mas não há como fazer isso faltando poucos capítulos.
Além disso, faltará espaço para dar um desfecho apropriado para vários personagens, como Yuta Okkotsu e Gojo Satoru, que no andar da carruagem nem terão um funeral, muito menos todos os outros que morreram na luta final.
O destino de outros personagens como Nobara e Maki também estão abertos no mangá. Será que morreram mesmo?
Leia também:
- Jujutsu Kaisen vai anunciar projeto “super louco” na próxima semana
- Jujutsu Kaisen Temporada 3: Data, enredo e tudo o que sabemos
- 15 melhores episódios de Jujutsu Kaisen
As duas primeiras temporadas de Jujutsu Kaisen estão disponíveis na Crunchyroll.