O mangá Boruto Two Blue Vortex, continuação de Boruto: Naruto Next Generations, deu um salto no tempo de cerca de 3 anos. Boruto Uzumaki agora é um adolescente, e está muito mais poderoso, e entre suas novas técnicas, temos o Rasengan Uzuhiko.
Assim como o Rasengan original, a versão do Boruto é uma bola de chakra que gira. A diferença é que o Rasengan Uzuhiko se sintoniza no chakra do planeta, usando a rotação do planeta, e ao atingir o alvo, ele não para de girar, causando danos permanentes no alvo e o deixando desorientado. Enquanto o planeta gira, a técnica continua girando e causando danos.
O capítulo 12 de Boruto Two Blue Vortex revela mais detalhes sobre o Rasengan Uzuhiko, afirmando que ele não usa o chakra do planeta, mas sim a energia da força centrífuga que acompanha a rotação e a órbita de um planeta. O poder é tão grande que Boruto destrói e quase mata o Dez-caudas. No entanto, a fraqueza da técnica é que Boruto tem que estar com os dois pés no chão por um bom tempo para ativá-la em força máxima.
De qualquer modo, o Rasengan Uzuhiko é até agora a técnica mais forte do arsenal do Boruto após o salto no tempo, bem como um dos jutsus mais destrutivos já vistos no mangá Naruto. É um ataque pequeno mas altamente destrutivo. A técnica ainda não foi completamente dominada, mas devemos lembrar que Boruto ainda é um adolescente e tem tempo suficiente para desenvolver suas habilidades no futuro.
Confira também:
- Novo capítulo de Boruto torna a morte de Neji mais controversa ainda
- Novo capítulo mostra Boruto realizando feito no nível de Minato
- 10 usuários de Genjutsu mais fortes de Naruto
O mangá de Boruto: Two Blue Vortex é publicado pela Manga Plus e seus últimos três capítulos podem ser lidos em português.