A segunda temporada do anime Blue Lock teve uma estreia bem polêmica devido a animação ser bem pior do que a primeira temporada. O assunto acabou virando meme e viralizando nas redes sociais e agora um dos animadores por trás do projeto resolveu se pronunciar.
O animador Martin Reyes fez uma grande pronunciamento no Reddit, e para resumir ele fala que as condições de trabalhos foram horríveis, pois os animadores tiveram poucos meses para trabalhar na segunda temporada de Blue Lock, e tiveram que trabalhar em vários episódios ao mesmo tempo.
- Blue Lock vira piada por animação da segunda temporada
- Blue Lock volta a virar motivo de piada por animação de novo episódio
Animador de Blue Lock revela as péssimas condições de trabalho na segunda temporada do anime
O animador de Blue Lock Martin Reyes revela que além do trabalho excessivo que ele e outros animadores estavam recebendo para vários episódios em pouco tempo, isso era apenas a ponta do iceberg, porque o próximo setor pegou muitas dessas animações e eliminou o movimento, retirando quadros ou deixando diferente. Ele ainda diz que não há como culpar as pessoas que vieram depois dele nesse trabalho pois eles também provavelmente fizeram tudo o que podiam no prazo que tinham.
Martin finaliza sua declaração falando que esse tipo de problema também é bem como um outros animes, como Jujutsu Kaisen, e são resultados da comitê de produção que pegam projetos pensando apenas em dinheiro e não nas condições dos seus animadores. Ele conta que iria trabalhar em 5 episódios de Blue Lock mas devido a todos esses problemas, ele abandonou o projeto no episódio 2.
Leia também: Blue Lock | Idade, altura e aniversário dos personagens