O episódio 11 da sétima temporada de My Hero Academia mostrou a luta entre Bakugo e Shigaraki. Enquanto o maior ataque do Bakugo provou ser insuficiente para derrotar o vilão, Shigaraki destrói o coração de Bakugo do peito, deixando os fãs se perguntando se Bakugo morreu, mas nós temos uma boa notícia.
Bakugo morreu?
Felizmente, o Bakugo não morreu em My Hero Academia. Quando o herói Edgeshot percebeu o que havia acontecido com o Bakugo, ele sacrificou sua vida para Bakugo, usando sua individualidade “Foldabody” onde ele estica seu corpo ao máximo, entra no corpo de Bakugo e age como uma sutura médica, reparando órgãos danificados.
A morte do Bakugo é um dos momentos mais intensos de My Hero Academia, e parecia realmente o fim do herói, por isso o momento que Edgeshot aparece com essa técnica acabou dividindo a comunidade. Muitos acham que o sacrifício de Edgeshot tornou a morte de Bakugo mais “barata”, e seria mais uma armadura de enredo, pois Edgeshot nunca tinha revelado uma técnica assim.
Depois, o All For One consegue derrotar todos os heróis, restando apenas o All Might enfraquecido para enfrentar o vilão, e é aqui que o retorno do Bakugo acontece. Ele volta na melhor hora para salvar All Might. Quando o ex-simbolo da paz estava quase morrendo, ele lembra da previsão de Nighteye de que teria uma morte terrível, mas Bakugo faz um retorno heróico e salva All Might. Depois de voltar dos mortos, Bakugo desperta sua individualidade e se alia ao Deku para enfrentar o All For One na batalha final de My Hero Academia.
Pode te interessar: Todas as 18 mortes principais em My Hero Academia
My Hero Academia está disponível em português na Crunchyroll.