Muita gente se pergunta se Michael Jackson tem alguma conexão com Muzan Kibutsuji de Demon Slayer. Um é chamado de rei do pop, o outro é o rei dos demônios.
A grande semelhança entre Muzan e Michael tá na maneira como eles se vestem, e embora a criadora do mangá nunca tenha confirmado a inspiração, acontece que os dois estão de fato conectados por algo bem interessante que vale a pena explorar.
Então, como Michael Jackson e Muzan estão conectados?
A criadora do mangá Demon Slayer, Koyoharu Gotouge, nunca confirmou se Muzan é inspirado no visual de Michael Jackson, mas o mais provável é que não. Na verdade, tanto o visual de Muzan quanto o de Michael que podem ter sido inspirados em algo em comum.
E o que seria isso? A máfia. Eles usavam exatamente esse tipo roupa aí. Demon Slayer é ambientado em um Japão do ano 1912-1926, uma época em que os japoneses tinham medo do que vinha de outros países, pois essa era a época da máfia italiana, por isso eles associavam ocidentais a criminosos e tinham medo da ocidentalização do Japão.
Não seria surpresa se Koyoharu Gotouge cresceu ouvindo essas histórias e ela representou esse medo em forma de Muzan, um vilão que se veste como a máfia.
E o Michael Jackson? Um dos clipes mais famosos do cara é Smooth Criminal, onde ele se veste como um gangster, o que tá bem relacionado com todo esse assunto de máfia.
Então é isso. A grande semelhança entre Muzan e Michael é mais pelo estilo mafioso que conecta ambos e parece apenas coincidência.
Leia também: Demon Slayer: 10 Hashiras mais fortes da série