5 coisas que Dragon Ball Daima faz melhor que Dragon Ball GT

Dragon Ball Daima é um novo anime que tem sido muito comparado com Dragon Ball GT devido a proposta inicial da história, mas, com poucos episódios, Daima já faz várias coisas melhor que o GT.

Autenticidade

A primeira coisa que Dragon Ball Daima faz melhor que o GT é ser uma obra mais autêntica pois ela foi escrita por Akira Toriyama antes do falecimento do autor em março de 2024.

Ele também se envolveu na criação do GT, contribuindo para alguns designs de personagens e coisas menores assim, mas em Daima a história é toda criação do Toriyama, pois ele estava fortemente envolvido nesse projeto. O envolvimento do Toriyama traz a energia de Dragon Ball, com elementos que só o autor podia trazer, como humor, novas histórias sobre os Namekuseijins, Kaioshins ou até coisas mais simples como bastão mágico!

Animação e estilo de arte

Dragon Ball Daima é uma série mais moderna da Toei Animation do que Dragon Ball GT. A série possui uma animação e estilo arte bem superior nesse sentido devido a evolução da indústria do anime. A série também tem muito mais investimento em arte por ser um anime para celebrar os 40 anos da franquia Dragon Ball.

Como resultado, temos sequências de ação muito mais elaboradas e caprichadas do que Dragon Ball GT, com uma animação geral mais vibrante, que inclusive é um apelo do anime Daima.

A história dos demônios

O enredo de Dragon Ball Daima é muito interessante e facilmente cativa os fãs de Dragon Ball. Aqui a série mergulha nos mistérios relacionados ao Reino Demoníaco e nas lendas dos Namekuseijins. Ninguém imaginava que os Namekuseijins tinham vindo do Reino Demoníaco. Assim a série se aprofunda nesses personagens que são responsáveis por criar as Esferas do Dragão.

Além disso, o Reino Demoníaco também é o lar do irmão do Kaioshin do Sul e, com isso, a série ajuda a explica porque ele estava tão investido nesse assunto quando ajudou a enfrentar Majin Boo e Dabura.

Personagens antigos recebem atenção e novos vilões

Um grande problema em Dragon Ball GT é que os personagens principais estão tão poderosos que o resto do elenco fica a maior parte do tempo no banco. Entretanto, Daima, ao tornar os personagens principais em crianças, permite que todos eles tenham a chance de brilhar.

Por exemplo, Piccolo, que é o favorito do criador de Dragon Ball, já é mais útil em Dragon Ball Daima do que foi no GT, usando seu conhecimento Namekuseijin, que será crucial nesta fase. Além disso, Bulma, a cientista genial, também se junta nessa aventura, com a nova série trazendo sua genialidade de volta.

Além disso, Daima também não depende muito de personagens como Freeza, Cell, Android 17 ou Dr. Gero, que são todos reutilizados em Dragon Ball GT, tornando a história menos interessante. Daima traz novos antagonistas que não tiveram tempo de tela, relacionados ao Reino Demoníaco. Os demônios são vilões mais envolventes do que os primeiros vilões do GT e são ricamente desenvolvidos.

Uma meta clara

Em Dragon Ball GT, Goku é transformado em criança quando Pilaf fez um desejo para enfraquecer o Saiyajin. Dragon Ball Daima faz algo bem parecido, pois um demônio pede as esferas que os Guerreiros Z virem crianças para enfraquecê-los, mas Daima faz isso ainda melhor que o GT, pois a série estabelece uma meta clara para Goku desde o começo.

Daima foge do GT, dando apostas pessoais ao elenco principal, mostrando os principais vilões a serem combatidos, e os fãs sabem de cara qual o objetivo ao invés de ser aquela história que não tem uma direção certa.

Veja também:

Dragon Ball Daima está disponível na Crunchyroll.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttps://senkai.com.br/
Criador do site, dedicado ao universo dos animes e mangás. Atua como webmaster e escritor, garantindo que o site funcione e seja referência para os fãs.

RELACIONADOS